MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de agosto de 2012

Saúde da criança e do adolescente na escola é tema de debate


Encontro discutirá a implementação do Programa Saúde na Escola.
Pará é o estado com maior índice de gravidez na adolescência do país.

Do G1 PA

Dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) de 2011 apontam que o Pará é o estado com maior índice de gravidez na adolescência, com taxa de 4,6, enquanto a média no Brasil é de 2,6. Com o objetivo de discutir as ações e fortalecer as políticas de saúde e educação voltadas às crianças e adolescentes, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), realiza nos próximos dias 21 e 22, o “I Seminário de integração do Programa Saúde na Escola (PSE) e Caderneta de Saúde do Adolescente”, lançados pelo Ministério da Saúde. O evento será realizado no município de Castanhal, no nordeste do estado.
Para a coordenadora estadual de Saúde do Adolescente, Vera Canto, o encontro permite trocas de experiências entre os municípios sobre a Implementação do Programa Saúde na Escola e da caderneta de saúde do adolescente, voltada para jovens com idade entre 10 e 19 anos. O documento visa esclarecer os jovens sobre três importantes eixos: violência; crescimento e desenvolvimento, educação sexual e reprodutiva, álcool e outras drogas.
Participam do encontro representantes dos municípios de Castanhal, Curuçá, Inhangapí, Magalhães Barata, Marapanim, São Domingos do Capim, São Francisco do Pará, São João da Ponta, Terra Alta, Bonito, Bragança, Capanema, Ourém, Peixe Boi, Primavera, Quatipurú, Salinópolis, Santa Luzia do Pará, Santarém Novo, São João de Pirabas, Tracuateua e Paragominas.
A Sespa iniciou a distribuição da caderneta de saúde do adolescente nos estabelecimentos de ensino de todos os municípios paraenses. Já foram distribuídos 88 mil exemplares em 60 municípios paraenses. Na segunda quinzena de outubro serão distribuídas as cadernetas para mais 60 municípios que também serão capacitados. Nesta segunda etapa serão distribuídas cerca de 120 mil cadernetas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário