MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Sebos lucram com vendas de apostilas para concursos em RO


'Concurseiros' vão em busca de apostilas específicas para provas.
Direito é a área mais procurada, afirmam donos de sebos de Porto Velho.

Ivanete Damasceno Do G1 RO

Sebo vende material específico para concursos (Foto: Ivanete Damasceno/G1)Sebo vende material específico para concursos (Foto: Ivanete Damasceno/G1)
Com muitos concursos abertos em todo o Brasil, os 'concurseiros' de Porto Velho buscam, em sebos, bibliografias para complementar o material de estudo específico para o cargo e órgão escolhidos. Materiais voltados principalmente para a área de direito são os mais procurados. Segundo proprietários, a venda de material específico cresce nesse período e os lucros aumentam. Em alguns locais, mais de 30 mil exemplares estão disponíveis para os interessados.
Silas Santos é proprietário de sebo e explica que livros e apostilas que trazem conteúdos específicos e sobre a história de Rondônia são os mais procurados.
A estudante de direito Taís Feitosa, de 19 anos, sempre recorre aos sebos quando precisa de material para complementar os estudos. “Nos sebos encontramos facilmente o que procuramos. Já comprei outros livros de direito aqui”, conta Taís.
“Em concursos caem muitas questões atuais e as pessoas procuram por material mais recente. Quem procura por apostilas de concursos anteriores são os concurseiros que ficam estudando mais de dois anos para determinado concurso”, ressalta Waltelívio Miranda, proprietário de um sebo com mais de 30 mil exemplares.
A funcionária pública Rosilene de Miranda compra apostilas em sebo (Foto: Ivanete Damasceno/G1)A funcionária pública Rosilene de Miranda compra
apostilas em sebo (Foto: Ivanete Damasceno/G1)
Rosilene de Miranda tem 20 anos e já é servidora pública municipal. Há dois anos estuda para os concursos do Tribunal de Justiça (TJ) e do Ibama. Ela procura o sebo por saber que eles vendem material voltado para concursos.
“O meu objetivo é ser auditor fiscal. Mas estou me preparando para concurso em nível médio. Depois que me sentir mais segura, pretendo prestar concursos para o nível superior”, afirma Rosilene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário