MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Secretaria de Educação vai substituir professor de escola de Isadora Faber


Docente passou por processo de avaliação periódico que analisou as aulas.
Professores da escola escreveram carta aberta se dizendo ameaçados.

Do G1 SC

Novo professor deve ser designado na segunda (3) (Foto: Isadora Faber)Novo professor deve ser designado na segunda (3)
(Foto: Isadora Faber)
O professor substituto de matemática da Escola Básica Municipal Maria Tomázia Coelho, onde estuda a autora da página do Facebook 'Diário de Classe', vai ser afastado, segundo o assessor da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis, Ricardo Leandro de Medeiros.

A decisão foi tomada por uma comissão que analisou um processo de avaliação pelo qual passou o professor. Ainda segundo o assessor, o novo docente deve ser designado oficialmente na segunda-feira (3).
Feito periodicamente, o professor de matemática passou por um processo de avaliação. De acordo com o assessor, o docente apresentou falta de domínio de conteúdo e dificuldades para executar o planejamento das aulas. A aluna Isadora Faber havia mencionado esse professor em um post do dia 24 de agosto.
Professores
Em carta aberta, professores da Escola Básica Maria Tomázia Coelho e do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis/SC comentaram a repercussão nacional relacionada ao colégio. Eles ressaltaram que "a escola está sempre aberta ao diálogo junto à comunidade escolar" e que a escola atingiu nota 6,1 no Indíce de Dsenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Ministério da Educação.

Os professores disseram não entender o porquê da repercussão "uma vez que as escolas públicas de um modo geral enfrentam os mesmos problemas e dificuldades" e falaram da falta de valorização do professor no Brasil. Eles disseram que estão se sentindo "acuados, ameaçados, humilhados, entristecidos e questionados, sobre tudo o que fazemos, escrevemos e dizemos, sem que os espaços democráticos que a escola disponibiliza estejam sendo utilizados. Estamos temendo por nossa integridade física e moral". A carta termina pedindo o apoio da comunidade e mais segurança.
A estudante de 13 anos Isadora Faber mantém uma página no Facebook intitulada 'Diário de Classe', em que escreve sobre a Escola Básica Maria Tomázia Coelho, localizada no bairro Santinho. Na tarde de segunda-feira (27), quando o G1 publicou a primeira reportagem sobre o caso, o Diário de Classe tinha 2.388 seguidores. Até às 21h de quinta-feira (29), a página no Facebook já tinha 185.390 curtidas.

Um comentário:

  1. É por isso que sonho com o dia que não haverá ninguém mais sendo professor. Quero ver o quem vai cuidar desses anjinhos.

    ResponderExcluir