MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Secretaria orienta profissionais sobre importância do leite materno, no AM


Profissionais que trabalham em maternidades vão receber orientações.
Seis municípios do Amazonas também terão programação especial.

Do G1 AM

OMS recomenda que crianças com até seis meses de vida devem ser alimentadas exclusivamente com leite materno (Foto: Divulgação/Semcom)OMS recomenda que crianças com até seis meses de vida devam ser alimentadas, exclusivamente, com leite materno (Foto: Divulgação/Semcom)
A Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam) iniciou nesta quarta-feira (1) a programação da Semana Mundial do Aleitamento Materno, que tem como tema "Amamentar hoje é pensar no futuro". O evento se estende até o dia 7 de agosto e será realizado simultaneamente nos três Bancos de Leite Humano do Amazonas e nas maternidades da rede estadual de saúde.
A programação geral inclui ainda a capacitação dos profissionais que trabalham nas maternidades para a importância do aleitamento materno, onde os mesmos receberão informações sobre a forma correta de orientar as mães. Os municípios de Borba, Santa Isabel do Rio Negro, Maraã, Parintins, Tabatinga e Itamarati também terão programação especial de promoção ao aleitamento.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que crianças com até seis meses de vida devam ser alimentadas exclusivamente com leite materno, e que após esse período o aleitamento deve complementado com outros alimentos até os dois anos ou mais.
A responsável técnica pela área de saúde da criança no Amazonas, Katherine Benevides, explicou que o leite materno é essencial para os bebês, porque além de alimentar também protege contra infecções. “O leite materno evita que a criança adoeça, funcionando como uma vacina que protege contra várias doenças”. Ela ressaltou ainda que o aleitamento traz benefícios a médio e longo prazos, uma vez que diminui os riscos de desenvolvimento de doenças crônicas como a diabetes e a hipertensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário