MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 11 de agosto de 2012

Sem casos de gripe A, Vilhena, RO, imuniza quase 100% da população


99,5% das pessoas enquadradas nos grupos de risco foram imunizadas.
Crianças, gestantes, profissionais da saúde e idosos receberam a dose.

Flávio Godoi Do G1 RO

A Secretaria Estadual de Saúde de Rondônia, até o momento, não registrou nenhum caso confirmado da gripe A, causada pelo vírus H1N1, em Vilhena, RO. Na última campanha, realizada no mês de maio, mais de 99% da população enquadrada nos grupos de risco foi imunizada.
Quase 100% das pessoas enquadradas no grupo de risco foram vacinadas em VilhenaQuase 100% das pessoas enquadradas no grupo
de risco foram vacinadas em Vilhena
(Foto: Reprodução/TV Rondônia)
Segundo a coordenadora chefe de imunização da secretaria em Vilhena, Claurenice Winkelmann, os grupos imunizados são crianças de 0 a 2 anos, gestantes, funcionários ligados à área da saúde e idosos. “Essas pessoas são mais sensíveis ao vírus. Com a campanha conseguimos alcançar quase 100% da população", comentou.
De acordo com coordenadora, das mais de 1.200 gestantes que deveriam ser vacinadas no município, pouco mais de 900 foram imunizadas. "Por acharem que a vacina pode causar algum problema ao bebê, as grávidas foram as que mais resistiram em tomar a vacina", afirma Claurenice.
No total, Vilhena vacinou 9.228 pessoas do grupo de risco. Para a coordenadora, a não confirmação de casos da gripe A no município é positiva, mas deixa os órgãos responsáveis em alerta.
No setor de endemias do Hospital Regional de Vilhena pessoas com sintomas similares ao da gripe A já recebem maior atenção. “Se o paciente já apresenta qualquer sinal de que possa estar infectado, logo é submetido a exames mais específicos”, garante a enfermeira do hospital Erika Leiro.
Gripe A
Segundo o hospital, os sintomas da gripe suína são muito parecidos com os da gripe comum. Em geral são mais fortes e mais difíceis de serem controlados. Entre os mais comuns estão febre acima de 38ºC, tosse, dores nas articulações, na garganta e na cabeça e vômito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário