MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 18 de agosto de 2012

Seminário em Vilhena, RO, quer ensinar controle emocional


Durante todo o final de semana o público aprende a controlar o estresse.
O objetivo é evitar futuro problemas cardíacos.

Do G1 RO

Congresso 'Proteja seu coração' (Foto: Flávio Godoi/G1)Congresso 'Proteja seu coração'
(Foto: Flávio Godoi/G1)
Com o objetivo de dar orientações sobre como controlar o estresse, acontece desde sexta-feira (17) em Vilhena, RO, o congresso ‘Proteja seu coração’. O evento é realizado em um salão do Parque de Exposições Ovídio Miranda.
De acordo com Raimundo Ribeiro, assessor do encontro, o objetivo da iniciativa é ensinar pessoas de todas as idades a controlarem o estresse em situações adversas do dia a dia. “O marido pode perder a calma e agredir a esposa, o filho pode se voltar contra seus pais ou contra a sociedade e todos esses fatores emocionais podem afetar o coração causando sérios problemas”, observa.

As demonstrações do controle emocional são dadas por via de encenações baseadas em situações bíblicas. “É comprovado que o bem estar espiritual proporciona reações positivas ao corpo e é isso que estamos fazendo nesses três dias”, explica.

Adelaide Saraievo, de 28 anos, participante do congresso, avalia as técnicas aprendidas como positivas e eficaz em qualquer ocasião. “A sensação é muito boa. Todas as pessoas deveriam experimentar. São dicas que nos fazem ficar de bem com nós mesmos e com os demais”, avalia.
O congresso, que é promovido pela igreja Testemunhas de Jeová, acontece neste sábado (18) e domingo (19) das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

Um comentário:

  1. Parabéns pela reportagem do Congresso 'Proteja Seu Coração'. É verdade que quando cuidamos do nosso coração físico só temos a ganhar em termo de saúde e isso foi ilustrado no Congresso. No entanto o programa se focalizou em como proteger o nosso coração figurativo que hoje, mais do que nunca é alvo de ataques que visam enfraquecer e até destruir a nossa fé. Ah, tambem gostei da foto...parabéns ao fotógrafo.

    ResponderExcluir