MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

SERÁ QUE ENFRENTAR CRISE É DEIXAR O BARCO CORRER COM OMISSÃO E GREVES POR TODOS OS LADOS?

Dilma diz que país enfrenta crise 'assegurando empregos'

Ela participou de evento do 'Brasil Sorridente' no interior de Minas Gerais.
Servidores em greve e estudantes receberam a presidente com protesto.

Pedro Triginelli Do G1 MG, em Rio Pardo de Minas

Presidente Dilma faz discurso em Rio Pardo de Minas, durante evento do "Brasil Sorridente" (Foto: Pedro Trigineli, do G1 MG)Presidente Dilma faz discurso em Rio Pardo
de Minas, durante evento do "Brasil Sorridente"
(Foto: Pedro Trigineli/G1)
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (10) que o Brasil vai enfrentar a crise econômica mundial assegurando o emprego da população.  "Nós hoje estamos enfrentando uma crise no mundo. O Brasil sabe que vai superar, porque temos os pés no chão. O Brasil sabe que ele vai enfrentar a crise e passar por cima dela, assegurando emprego para todos os brasileiros", disse a presidente.
Dilma esteve em Rio Pardo de Minas, no norte de Minas Gerais, onde anunciou ampliação do programa federal "Brasil Sorridente", que garante assistência odontológica para a população carente.
Dilma ainda enfatizou que o governo vai se dedicar a garantir o emprego de quem não tem estabilidade. "O que o meu governo vai fazer é assegurar empregos para a parte da população mais frágil, que não tem direito à estabilidade, que sofre porque muitas vezes esteve desempregado. Queremos todos os brasileiros empregados, ganhando salário e recebendo serviços públicos de qualidade", disse.
Professores federais em greve fazem protesto durante passagem de Dilma pelo interior de Minas (Foto: Pedro Trigineli, do G1 MG)Estudantes de univeridades federais fazem
protesto durante passagem de Dilma pelo interior
de Minas (Foto: Pedro Trigineli, do G1 MG)
Manifestantes
Professores de universidades federais de Minas e estudantes universitários aproveitaram a passagem de Dilma pela cidade para fazer uma manifestação pela  reabertura das negociações do governo federal com a categoria dos professores federais, que está em greve.
Diversos setores do funcionalismo federal estão em greve. Nessa quinta-feira (9), o Ministério do Planejamento anunciou que vai receber os sindicatos representantes dos grevistas entre os dias 13 e 27 de agosto, para uma rodada de negociações. Termina no dia 31 de agosto o prazo para incluir reajustes com pessoal no Projeto de Lei Orçamentária.
O governo já fez as contas do impacto causado ao orçamento do país caso as reinvindicações de todas as categorias de todos os poderes fossem atendidas – incluindo aumento salarial e reestruturação de carreiras. Segundo cálculos do Planejamento, o gasto adicional na folha de pagamento seria de R$ 92,2 bilhões, o que equivale a 2% de todo o Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário