MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Sergipe está em alerta para evitar doença que ataca os laranjais


Infestação já foi confirmada na BA e por isso a fiscalização aumentou.
Mais de mil visitas já foram realizadas nos pomares de produção.

Do Globo Rural

Em uma propriedade de 90 hectares no município de Arauá, região sul de Sergipe, são produzidas por ano 2.700 toneladas de laranja pera, tangerina murcote e limão tahiti.
O clima agora é de preocupação desde a notícia de que a doença conhecida como pinta preta dos citros já chegou à Bahia, estado vizinho à Sergipe.
Em Sergipe há quase seis mil propriedades com plantação de citros. A produção anual de laranja é de mais de 800 mil toneladas, mas a entrada da doença pode afetar o desempenho, por isso, a defesa vegetal está em alerta máximo.
As lesões alteram o sabor dos frutos e aparecem quando eles iniciam a fase de maturação. A pinta preta provoca ainda a queda prematura das laranjas e pode reduzir em até 80% a produtividade.
A região produtora de laranja, em Sergipe, abrange 14 municípios. José Augusto é gerente de uma propriedade com 55 hectares de área plantada e uma produção anual de 1.650 toneladas de laranja, mas foi só com a chegada dos técnicos da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário do Estado, a Emdagro, que ele soube da existência da doença. "Vou ficar mais atento ao pomar para que a doença não chegue aqui, diz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário