MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 5 de agosto de 2012

Servidores da saúde de Belém se reúnem para definir rumos da greve


Greve foi considerada abusiva pela Justiça do Estado.
Servidores, porém, mantêm paralisação pois não foram notificados.

Do G1 PA

A partir das 10h desta segunda-feira (06) servidores da saúde de Belém realizam uma nova assembleia em frente a sede da Prefeitura da cidade para definir a continuidade da paralisação. Na última quinta-feira (02) a greve foi considerada abusiva pela Justiça, mas os trabalhadores dizem que ainda não foram notificados sobre a decisão e, por isso, o movimento continua.
A paralisação começou a meia noite do dia 1º de agosto. Porém, menos de 24 horas depois, o juiz Marco Antonio Lobo Castelo Branco, da 2ª Vara da Fazenda de Belém pediu a  suspensão do movimento alegando que a greve prejudica a população da capital paraense e estipulou multa de R$ 10 mil por dia em caso de descumprimento da decisão.
De acordo com o diretor do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), João Gouveia, até este domingo apenas duas categorias haviam sido notificadas da decisão. "Um dos problemas é que nem todas as categorias são citadas na decisão da justiça e, destas, apenas os enfermeiros e farmacêuticos teriam recebido algum comunicado oficial", explica.
Ainda segundo o médico não há motivos para suspender a greve, já que todas as categorias mantiveram 30% dos profissionais atuando nos prontos-socorros e postos de saúde. "A greve é legal e legítima. Estamos lutando para que os pacientes não morram por falta de condições de atendimento e para que os profissionais não adoeçam".
O Sindmepa também informou que os setores jurídicos das categorias em greve irão recorrer da decisão. "Na assembleia vamos verificar toda esta situação e decidir se ela continua ou não", afirma João Gouveia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário