MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Servidores federais da Justiça do Trabalho entram em greve, no AM


Categoria rejeitou proposta de 15,8% de reajuste ofertado pelo governo.
A partir desta segunda-feira, Sitra-AM/RR articula movimento no TRT 11.

Adneison Severiano Do G1 AM

Paralisação será de 24 horas (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)Categoria pretende pressionar Governo Federal
(Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
Após recusar a proposta de reajuste oferecida pelo governo federal em assembleia geral realizada na última sexta-feira (24), os servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT 11) paralisaram as atividades nesta segunda-feira (27). Com a deflagração da greve por tempo indeterminado, a categoria pretende pressionar o governo pelo atendimento da pauta de reivindicação.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho no Amazonas e Roraima (Sitra-AM/RR), Luís Cláudio Corrêa, apenas o percentual de reajuste de 15,8% escalonado em três vezes foi oferecido. Diante da insatisfação gerada pela proposta, o líder sindical conta que a categoria decidiu pelo o início do movimento grevista.
“Já comunicamos nossa decisão ao Tribunal e nesta segunda vamos fazer um trabalho de conscientização nos setores do órgão, objetivando verificar o quantitativo de servidores. Vamos também mobilizar os servidores para construir até amanhã [terça-feira] um movimento forte. Nessa segunda é um dia de entrada na mobilização para fazer pressão ao longo desta semana”, explicou Corrêa.
Segundo o sindicato, a Justiça Federal do Trabalho no Amazonas conta com um quadro de funcional composto por cerca de 1.200 servidores. “Nesta primeira fase estamos avaliando a adesão da categoria em cada setor para verificar como vai ser o movimento no Amazonas. Concordamos no que está na lei, ou seja, em manter os 30% dos trabalhadores em atividade, mas vamos esperar o Tribunal se manifestar para realizar uma negociação no que se refere esse percentual, evitando prejudicar o movimento e os serviços que o Tribunal do Trabalho considerar essenciais”, destacou Luís Corrêa.
Outro ponto questionado pela categoria é a falta de reajuste salarial há seis anos. Os servidores do Judiciário reclamam também do Plano de Cargos e Salário (PL 6613/09) parado no Congresso Nacional há mais de dois anos. “Reivindicamos a reposição das perdas inflacionárias do salário que chegam a aproximadamente 40%. O governo sinalizou apenas com a proposta oferecida as demais categorias federais”, revelou o presidente do Sitra-AM/RR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário