MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Servidores públicos federais em greve fazem protesto no Recife

 

Representantes de várias categorias participaram de passeata.
Pauta de reivindicações inclui aumento salarial e reestruturação de carreira.

Do G1 PE

Os servidores públicos federais em greve fizeram uma manifestação no Recife, nesta quarta-feira (15). O protesto contou com a participação de várias categorias, que se reuniram na Praça Oswaldo Cruz, e seguiram em caminhada pela Avenida Conde da Boa Vista, em direção ao centro. O objetivo da manifestação foi pressionar o governo, a fim de que ele apresente ainda esta semana uma nova proposta para todas as categorias.
“A pauta foi desde a reestruturação de carreira até a reposição da salarial. As categorias pedem um aumento em torno de 22%. Além disso, pedimos mais investimento nos setores básicos, como educação e saúde”, comentou o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Pernambuco (SINDSEP-PE), Rinaldo Vasconcelos.
De acordo com representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), servidores de todo o País, reunidos em cerca de 30 categorias, estão dispostos a negociar com o governo. “Nós queremos negociar, estamos exigindo o direito dos trabalhadores. Entregamos uma pauta de reivindicação no início do ano e é preciso que isso ande, que as negociações aconteçam”, falou o presidente da CUT-PE, Carlos Veras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário