MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Sesc realiza a Semana da Saúde do Homem em São Luís


Objetivo é ajudar na prevenção de doenças e acabar com o preconceito.
A cada três pessoas que morrem no Brasil, duas são homens.

Do G1 MA com informações da TV Mirante
Segundo o Ministério da Saúde, a principal causa das mortes dos homens depois dos quarenta anos, são as doenças do coração e depois os cânceres do aparelho respiratório e da próstata.

A cada três pessoas que morrem no Brasil, duas são homens. Para cuidar da saúde do homem, o Sesc promove desta segunda-feira (13), até sexta-feira (17), a Semana da Saúde do Homem, no Sesc Deodoro.

Durante toda a semana, técnicos do SESC Saúde vão orientar os homens sobre os principais problemas de saúde pública que afetam a classe masculina como câncer, diabetes, colesterol, pressão arterial elevada e doenças do coração, além de advertir sobre os principais agravadores quesão o consumo excessivo de bebida alcoólica e cigarro.

Segundo o gerente do Sesc Saúde, Lauro Moreno, os serviços de prevenção e esclarecimento serão oferecidos durante a semana, além da abordagem de temas como tabagismo e câncer. Ele ressaltou que o preconceito dificulta a procura por prevenção de doenças. "O homem precisa aceitar que ele também é vulnerável a doenças", afirmou. Ele ressaltou, ainda, que os serviços de odontologia são os mais procurados no Sesc Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário