MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de agosto de 2012

Stock Car será no fim de semana que vem na Bahia


Roberto Nunes- A TARDE

  • Divulgação Goodyear
    Pneus da Stock car
  • Divulgação Vicar
    Camilo venceu no ano passado
  • Divulgação Goodyear
    Pneus da Stock car
  • Divulgação Vicar
    Camilo venceu no ano passado
A Bahia tem a cara da Stock Car. Nos últimos três anos, a prova registrou números surpreendentes de público e, este ano, não será diferente com a abertura da 7ª etapa da Copa Caixa Stock Car, no próximo fim de semana, no circuito de rua do Centro Administrativo da Bahia.  Os pilotos Cacá Bueno (2009 e 2010) e Thiago Camilo (2011) já sentiram o sabor do gostinho de vencer na Bahia.
O final de semana do dia 25 e 26 de agosto promete muita emoção e marca a quarta prova em solo baiano. O mês de agosto é um período de chuvas intensas por aqui e o acerto do carro e, em especial, o uso correto dos pneus são itens importantes para conseguir a bandeirada de campeão em Salvador.
Depois de ser campeão por duas vezes na categoria Mini Challenge, o piloto baiano Patrick Gonçalves estreia na sua terra natal. "Correr em casa é sempre bom. Mas agora a pressão é maior, porque ninguém vai querer saber se sou novato ou não. Vou tomar uma água de coco antes e depois acelerar com tudo na pista", brinca o piloto.
Pneus
A Goodyear, patrocinadora da categoria mais importante do automobilismo brasileiro desde 2008 e fornecedora oficial para todas as equipes, desenvolveu os pneus da Stock Car no Centro Tecnológico da Goodyear, em Akron (Ohio), nos Estados Unidos. A tecnologia é das mais modernas e usou recursos de computação gráfica para simular as mais diversas situações que os pneus passam em uma prova de alto rendimento.
Você sabe do que é feito um pneu da Stock? O processo de fabricação do pneu de competição é mais eficiente e mescla trabalho manual e tcnologias das mais avançadas para conseguir os compostos mais duravéis para atingir altas velocidades, sem prejudicar o redimento e a durabilidade. Os componentes dos pneus da Stock Car são:carcaça - função principal de garantir a capacidade de carga; talão - acoplamento entre o pneu e a roda , apex - influencia no controle de rigidez da parede lateral; cintas - controla o contato com o solo em qualquer situação; e a banda de rodagem - garante a aderência na pista.
Segundo dados da Goodyear, o pneu da Stock passa pelo processo de cura - , também conhecido como vulcanização - logo depois de sua fabricação. Os pneus de competição são vulcanizados a alta temperatura e pressão, por um período específico. Durante todo o processo de construção do pneu, a fabricante realiza inspeções para garantir a qualidade do produto.

Classificação da temporada 2012
1. Cacá Bueno RJ   99
2 .Daniel Serra SP  95
3. Ricardo Maurício SP  93

Nenhum comentário:

Postar um comentário