MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 12 de agosto de 2012

'Super pais' contam os desafios da criação dos filhos


Eles ensinam, brigam e, principalmente, dão bastante carinho. Conheça a rotina de dois paizões dedicados e corujas.

G1 PA
Ronaldo Batista tem quatro filhos. O mais velho, José Vinícius, é um adolescente de 18 anos. O caçula, João Pedro, tem apenas um. Para organizar toda esta turma, só mesmo sendo um super pai. "Minha responsabilidade no dia a dia é levar na escola, buscar, deixar na faculdade" afirma o paizão, que não gosta de se separar dos quarteto nem por um momento: "Até quanto viajo, não gosto de deixar nenhum dos filhos. Levo todo mundo!", revela.
Segundo José Vinícius, o filho mais velho, Batisa gosta de fazer parte da rotina da família. "Ele gosta de estar no meio da galera, é super protetor. Tá presente em todos os momentos".
Mas se engana quem pensa que Batista só leva jeito com os meninos. A estudante de 16 anos Camila Batista diz que com ela o paizão também era bem presente. "O papai arrumava o meu cabelo, fazia trança... eu adorava quando ele fazia isso".
Mas até o super pai tem que dar broncas de vez em quando. Quem revela é a estudante Cibele, de 10 anos. "Às vezes eu acordo e escovo só o mjeu dente. Ele pergunta se eu já tomei banho, eu digo "Não!". Aí ele diz pra eu tomar banho e só depois assistir TV"
Com o bebezinho, atenção redobrada. Batista só é meio desastrado na hora de dar comida. Mesmo assim, a espos Mylene Pinheiro não economiza nos elogios. "Ele é um super pai! Já está um pai amadurecido, responsável, cuidadoso. Ele trabalha sempre em função dos filhos. Se eu tivesse que dar uma nota, seria 11, mas como não pode, com certeza eu tenho um pai nota 10 dentro de casa", brinca.
Pai "mãezona"
O analista de sistemas Wanderson Targino tem uma tarefa complicada: cuidar sozinho de uma garotinha muito vaidosa. Vanessa está prestes a fazer cinco anos de idade, e não desgruda do pai. E o Wanderson, que cresceu jogando bola na rua, agora brinca de boneca.
Ele se assume como pai coruja, e diz que, desde que Vanessa passou a morar com ele, há 2 anos, teve que aprender a combinar sapatos e vestidos, mas o maior desafio é fazer penteados. "Eu gosto do cabeloi dela solto, ela já não gosta. Tive que aprender e, querendo ou não, é difícil", revela.
A vaidade da filha também significa muitas horas no shopping. E de vez em quando, Targino comete pequenos erros. "A última compra que eu fiz para ela foram 4 pares de sapatos. Olhando, parecia que estava bom, mas quando cheguei em casa descobri que tinha comprado um número maior", lembra.
José é pai de oito filhos, mas apenas Vinícius ainda mora com ele. (Foto: Reprodução/TV Liberal)José é pai de oito filhos, mas apenas Vinícius ainda mora com ele. (Foto: Reprodução/TV Liberal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário