MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Suspensão de atendimento no Huapa lota centros de saúde, em Goiás


Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia não atende emergências.
Há dois dias, Secretaria de Saúde alega falta de remédios e equipamentos.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

A suspensão do atendimento de emergência no Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) lotou as demais unidades de saúde da cidade, na Região Metropolitana da capital. Há dois dias, a Secretaria Estadual de Saúde alega falta de remédios e manutenção de equipamentos para fechar UTIs e salas de reanimação e suspender cirurgias.
Sem poder ir ao Huapa, a população procura atendimento nos Centros de Atendimento Integral à Saúde (Cais). Nos Cais Garavelo e Colina Azul, a demanda cresceu 20% segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com a Central de Registro de Vagas de Aparecida, o Huapa fazia cerca de 30 mil procedimentos clínicos por mês, incluindo consultas. A média de internações era de 300 pacientes mensais.
Na tarde desta quarta-feira (22), havia apenas 23 pessoas internadas na enfermaria e os quatro pacientes da UTI aguardavam transferência para outros hospitais.
O secretário municipal de Saúde de Aparecida, Paulo Rassi, informou que deve se reunir na próxima segunda-feira com o secretário estadual da pasta, Antônio Faleiros. Disse ainda que, enquanto o problema do Huapa não é resolvido, o município vai aumentar o número de profissionais nas outras unidades de atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário