MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de agosto de 2012

Transplantes de medula serão feitos no Amazonas em dois anos


Anúncio foi feito pelo governador Omar Aziz durante evento do FHemoam.
Rede de hemoterapia será ampliada no interior do Estado.

Do G1 AM

Governador Omar Aziz parabeniza o diretor-presidente da FHemoam, médico Nelson Fraiji, pelos 30 anos da Fundação (Foto: Alex Pazuello / AGECOM)Governador Omar Aziz parabeniza o diretor-presidente da FHemoam, médico Nelson Fraiji, pelos 30 anos da Fundação (Foto: Alex Pazuello / AGECOM)
O projeto de Construção do Hospital do Sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam) está em fase de conclusão e as obras devem iniciar no primeiro semestre de 2013, segundo anunciou o governador Omar Aziz. Ainda foi confirmado que, em dentro de dois anos, pacientes com doenças sanguíneas poderão realizar transplantes de medula óssea.
Hemoam atende no horário de 08 às 18 horas (Foto: Divulgação)FHemoam vai realizar transplantes de medula
(Foto: Divulgação)
De acordo com o diretor-presidente da FHemoam, médico Nelson Fraiji, em até duas semans, o projeto do Hospital será concluído, sendo enviado para avaliação na Caixa Econômica Federal, responsável pelo financiamento. “Hoje temos no Hemocentro três áreas – de atendimento ao paciente, de hemoterapia e os laboratórios – que somam 10 mil metros quadrados. Somente o Hospital terá 14,5 mil metros quadrados. Portanto, vamos mais do que dobrar a infraestrutura do Hemoam nos próximos dois anos”, garantiu, afirmando que os profissionais que vão atuar no local serão treinados e haverá compras de equipamentos para os novos laboratórios.
Além do Hospital, em 2013, a FHemoam vai ampliar a rede de hemoterapia no interior do Estado, com a construção de oito novos hemonúcleos e construir uma grande central de laboratórios. “Já possuímos um laboratório de análises clínicas bastante sofisticado com tecnologia que nos permite não precisar mandar nada para fora e que está sendo transformado numa central para receber todas as amostras do sistema onde a FHemoam atua (hospitais, e demais unidades de saúde), inclusive do interior”, ressaltou o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário