MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 26 de agosto de 2012

UGP Copa Manaus convoca pessoas para voluntariado no Mundial 2014


Coordenador da Unidade Gestora, Miguel Capobiango, afirmou que, por enquanto, apenas 1.696 amazonenses se inscreveram no site da Fifa

Por Mônica Dias Manaus

Miguel Cabobiango, coordenado da UGP Copa, em Manaus (Foto: Anderson Silva/Globoesporte.com)Miguel Capobiango, coordenado da UGP Copa
em Manaus (Foto: Anderson Silva/Globoesporte.com)
O coordenador da Unidade Gestora da Copa (UGP Copa) Manaus, Miguel Capobiango, declarou estar preocupado com o número de amazonenses que se inscreveram para trabalhar voluntariamente nos preparativos e na Copa do Mundo de 2014. Dos 75 mil inscritos até o final desta sexta-feira (24), apenas 1.696 amazonenses foram contabilizados.
Segundo Capobiango , a quantidade é inferior ao número de voluntários que serão necessários para executar as atividades em Manaus.
- Vamos precisar de no mínimo 1.700 pessoas. Seria preferível que a maioria dos selecionados fosse da região. Como ainda será feita uma grande seleção para escolher quem vai participar, queremos ter pelo menos 10 mil amazonenses inscritos para garantir esse número mínimo - disse. (veja o vídeo abaixo)
 A Federação Internacional de Futebol (Fifa) pretende selecionar 18 mil voluntários e começou a receber as inscrições nesta terça-feira (21) no site oficial da entidade. Em dezembro deste ano já começa o treinamento virtual com os voluntários selecionados para a Copa das Confederações e, em fevereiro de 2013, os mesmos passarão por uma dinâmica de grupo.


Quem pode se inscrever?


Para se candidatar, é preciso ter entre 18 e 85 anos, disponibilidade de horários no período do evento (entre junho e julho de 2014). Qualquer pessoa pode participar, inclusive visitantes de outros países ou brasileiros não residentes das sedes. Para se inscrever, basta acessar o site da Fifa (fifa.com).
Onde irão trabalhar?

Na ficha de inscrição, a pessoa pode escolher cidades, etapas da Copa e funções de preferenciais. As áreas abragem serviços médicos, protocolo, recepção, serviços de tecnologia da informação, transmissões, alimentação, transporte e operações de imprensa em hotéis, estádios e aeroportos. Os selecionados receberão auxílio no transporte, uniforme e alimentação.

Precisa dominar outro idioma?

Nem todas as posições necessitam o domínio de outros idiomas. Porém, em algumas funções, este é um fator determinante para seleção.
Selecionados

A seleção será feita em etapas, com entrevistas, dinâmicas de grupo e testes de idiomas. Após esse período, será realizado um cruzamento entre o perfil dos candidatos e as necessidades de vagas. Os selecionados receberão treinamento e poderão trabalhar durante 20 dias, com até 10 horas de atividades diárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário