MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Última semana do IPI atrai clientes para concessionárias e feirões, no CE


Entre junho e agosto de 2012 foram vendidos quase 19 mil carros Fortaleza.
Redução do imposto iníciou em maio deste ano e oferece bons descontos.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares Cariri
Com o fim do IPI zero para carros populares se aproximando, alguns modelos de veículos estão esgotados em concessionárias na Região do Cariri. "Hoje nós estamos com a demanda na falta inclusive de algumas unidades já na motorização 1.0 , onde o desconto foi maior. Então não estamos tendo condições de atender os clientes até a reta final do desconto", afirmou o supervisor de vendas, Idevan Gregório. "Corre o risco de fechar negócio com o cliente e o carro não chegar a tempo aqui na loja", disse.
O advogado Marcos Eduardo aproveitou a última semana para aproveitar para comprar o seu veículo zero quilômetro. "São duas coisas. Juro baixo e redução do IPI. Acredito que não tenha um período tão bom para comprar um carro. Essa redução de 10% foi muito boa", disse.
Em uma outra concessionária, devido ao IPI reduzido, as vendas cresceram 10% em relação ao mesmo período do ano passado, sem a redução do imposto. "O brasileiro já é conhecido e deixa tudo para última hora. Mas felizmente os resultados foram satisfatórios. Só agora no final da semana que nós estamos tendo um pouco de déficit em produtos, mas vamos torcer para a fábrica regularizar a situação para nós tentarmos vender o máximo possível", afirmou o gerente de vendas, Ticiano Ribeiro.
A redução do IPI teve início em maio deste ano e oferece descontos que variam em cada item. Os veículos de mil cilindradas tiveram redução do IPI de 7% para 0%. Nos de duas mil cilindradas flex, o imposto caiu de 11% para 5%. E nos utilitários o corte foi de 4% para 1%.
Seminovos em Fortaleza
Em Fortaleza a procura também é considerável. Entre junho e agosto de 2012 foram vendidos quase 19 mil carros na capital cearense. Mas, a procura por seminovos também cresceu.
Os feirões de seminovos tem atraído compradores.
Segundo o Sindicato dos Revendedores do Ceará (Sindvel) os preços estão até 20% mais baixos do que antes da redução do IPI. "Essa procura acentuada por veículos novos, tanto que hoje falta alguns modelos de carros novos fazem com que as pessoas procurassem carros novos novamente. Mas o preço do carro usado também está muito atrativo sempre abaixo de 20 a 30 % do que era antes. Everton Fernandes, vice-presidente Sindvel.
O advogado Denis Pontes trocou o seu antigo carro por um novo. Denis conseguiu comprar um veículo 2011 com preço bem acessível. "Como o IPI foi reduzido, consequentemente o carros usados os vendedores foram forçados a diminuíram os preços”, firmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário