MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Vida no campo vira assunto de aula em visitas de escolas à Expointer


Excursões de escolas formam boa parte do público da feira do agronegócio.
Depois, alguns professores levam temas de visitas para a sala de aula.

Márcio Luiz Do G1 RS
Alunos Tiradentes (Foto: Márcio Luiz/G1)Alunos de escola de Sapucaia do Sul visitam a Expointer (Foto: Márcio Luiz/G1)
Uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina, a Expointer também é espaço de aprendizado e lazer para crianças e adolescentes. Basta passear pelo Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, para perceber que eles formam boa parte do público da feira.
Muitos vêm em excursões organizadas por colégios de várias cidades da região. De acordo com a organização da Expointer, mais de 50 escolas dos ensinos Fundamental e Médio visitam a feira diariamente, acompanhados por pais e professores.
A Escola Municipal de 1º Grau Tiradentes, de Sapucaia do Sul, trouxe os alunos para passar a terça-feira (28) na Expointer. O estudante Ronaldo Barbosa, de 15 anos, veio pela segunda vez à feira. Além de se divertir com os amigos, ele gosta de ver de perto os animais. Os cavalos são seus preferidos. “Não é sempre que a gente pode ver esses bichos na cidade”, diz.
De acordo com a professora de Ciências Lourdes Haab, a visita é importante para que os alunos tenham contato com os animais do campo e tenham mais informações sobre o setor rural. Os passeios são discutidos depois, em sala de aula. “Pedimos para os alunos conversarem com os tratadores, agricultores e produtores. Depois, fazemos questionamentos em aula, sobre agricultura, reprodução dos animais e o que eles aprenderam na Expointer”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário