MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Árvores tombam e esmagam carros com a passagem de Sandy em NY


Pedagoga fez imagens na região do Queens nesta terça-feira (30).
‘O barulho do vento era horrível’, afirma.

Eliete Lopes de Oliveira Jerônimo Internauta, Nova York, EUA

A passagem do furacão Sandy trouxe destruição para a Costa Leste dos EUA e do Canadá. Até as 17h, eram confirmadas 29 mortes nos EUA e uma no país vizinho. O estado americano mais afetado pela tormenta foi Nova York, onde 15 pessoas morreram, dez delas na cidade de Nova York, bastante castigada por enchentes e blecautes.
A pedagoga Eliete Lopes de Oliveira Jerônimo, de 44 anos, é moradora da região do Queens e ficou espantada com o nível de destruição da supertempestade. “O vento começou por volta das 18h da noite de segunda-feira (29) e ficou mais forte lá pelas 21h. Moro no 6º andar e a força do vento até balançava as janelas, o barulho que fazia era horrível. Hoje amanheceu ventando um pouco, mas o sol até chegou a aparecer”, conta.
O vídeo que fez (acima) mostra árvores que foram tombadas com a força do vento do furacão. Elas atingiram carros e os deixaram completamente destruídos
Eliete diz que está vivendo um “dia normal” e que a água, luz e as linhas de telefone não foram cortadas em seu bairro. Porém, ela conta que a tempestade foi mais forte em outras partes do Queens, Brooklyn, Bronx, na ilha de Long Island e também em Nova Jersey. “As escolas continuam fechadas e estão sendo usadas como abrigo para as pessoas que tiveram de ser retiradas das áreas de maior risco. O metrô continua parado e aqui no meu bairro, Jackson Heights, foi prometido que os ônibus voltarão a funcionar a partir das 17h, com horários de final de semana”, relata.
Seu plano é continuar em casa até que a situação melhore em toda a Nova York. “Passado o pior, vamos torcer para que NY se recupere e volte a ser a ‘cidade que nunca dorme’”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário