MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Empresários estão preocupados com arrastões a bares em Goiânia


Casos foram em bairros nobres; o mais recente aconteceu domingo (28).
Proprietários temem pela segurança do cliente e prejuízo nos negócios.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

O proprietário de um restaurante no Setor Marista, em Goiânia, revelou que se preocupa que os arrastões registrados nos últimos dias prejudique o setor de bares e restaurantes da capital. Um único estabelecimento já foi roubado cinco vezes. Os criminosos costumavam levar garrafas de uísque, vodka, dinheiro do caixa, aparelhos de televisão.

O empresário Francisco de Oliveira Filho lembra que até recentemente os assaltos aconteciam durante a madrugada, quando os estabelecimentos já estavam fechados. “Eu acho que é um negócio muito ruim para os bares e restaurantes de Goiânia. Principalmente pela segurança dos nossos clientes. Eles vêm para o bar para bater um papo, ter tranquilidade. Se não tiver segurança, como é que nós vamos fazer”, questiona.
O cliente e empresário Ricardo Santalúcia descreve a sensação de insegurança que os arrastões despertaram. “A gente fica muito refém de tudo isso. Fica aqui, fica com medo, guardando as coisas, escondendo o telefone. É complicado”, define.

“Nós goianos estamos acostumados com os bares. O lazer dos goianos realmente é o bar. Então, eu acho que precisa ter segurança”, afirma outro cliente.

Mesmo em uma segunda-feira tem barzinho lotado em Goiânia. Do lado de fora, há filas de carros estacionados. A movimentação desses locais tem atraído a atenção de criminosos. No último final de semana, assaltantes levaram objetos de dentro de vários carros estacionados na Avenida 136, no Setor Marista.
“Eu saía de um estabelecimento e me deparei com o meu carro todo quebrado e outros carros também. Levaram alguns objetos pessoais, dinheiro e aconteceu comigo e com várias outras pessoas”, conta a comerciante Larissa Ataídes do Nascimento.
Em menos de uma semana quatro bares e restaurantes da capital tiveram arrastão. Em um deles, no Setor Bueno, cerca de 20 clientes foram assaltados. As câmeras de um restaurante de comida japonesa, na Avenida T-4, também registraram o momento em que bandidos roubaram cerca de 40 pessoas em menos de cinco minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário