MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Exposergipe começa neste domingo em Aracaju


Evento será realizado no Parque de Exposições João Cleóphas.
Exposição promove negócios na ordem de R$ 1 milhão.

Do G1 SE

Agência em MS estima vacinação de 99% de rebanho bovino contra aftosa (Foto: Reprodução/TV Morena)Exposergipe chega a Aracaju (Foto: Reprodução/TV Morena)
Começa neste domingo (4) a 71ª edição da Exposição Agropecuária de Sergipe (Exposergipe) 2012, no Parque de Exposições João Cleóphas.
O evento realizado pela Êxito Eventos em parceira com o Governo do Estado, receberá em torno de 700 animais bovinos, eqüinos, caprinos e ovinos e deverá movimentar um volume de negócios superior a R$ 1 milhão durante a semana do evento.
A Exposição reunirá criadores e produtores rurais, incluindo grupos da agricultura familiar.
A abertura oficial do evento está marcada para as 19h e os portões do parque serão abertos para visitação a partir das 14h do domingo. A previsão é de que mais de 50 mil pessoas da capital e do interior visitem o parque para apreciar os animais e para fazer negócios, tendo em vista que além dos animais a Exposergipe terá um pavilhão para expositores com produtos voltados aos setores agrícolas.

A programação da Exposergipe Aracaju conta com atividades variadas durante a semana incluindo julgamento de cavalos de marcha, julgamento de bovinos e caprinos, torneio leiteiro, o 5º Leilão Oficial da ASQM (Quarto de Milha) que ocorre na quinta-feira, (8), o Leilão Virtual Marchadores de Sergipe na sexta-feira (9), às 21h e o Leilão Sergipe será no sábado (10). A premiação de encerramento acontece no domingo (11).

A Exposição também contará com um espaço direcionado para negócios, onde instituições financeiras mostrarão suas linhas de crédito voltadas para o agronegócio. Milhares de pessoas que visitarão a exposição nesta semana poderão conhecer a produção da região. Estarão expostos peças artesanais, grãos, farináceos, produtos de origem animal e vegetal como frutas, sucos e hortaliças, entre outros. Os visitantes também conhecerão lançamentos e inovações em produtos, serviços e equipamentos agrícolas a exemplo de balanças, máquinas e outros acessórios que estarão expostos no local.

Um comentário: