MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Pecuaristas se preparam para nova etapa da campanha contra aftosa


Segunda etapa da campanha começa na quinta (01) na maior parte do país. Em GO, casas agropecuárias estão se preparando para atender a demanda.

Do Globo Rural

Em uma loja em Jataí, no sudoeste do estado, cerca de 60 mil doses já estão disponíveis para a campanha de vacinação contra a febre aftosa.
A segunda etapa da campanha será realizada entre os dias primeiro e 30 de novembro. Nesta fase serão vacinados bovinos e bubalinos com até 24 meses, o que corresponde a mais ou menos 10 milhões de cabeças em todo estado.
Uma novidade para esta etapa é o sistema de cadastro online, que possibilitará ao produtor rural enviar a declaração de vacinação pela internet, no site da Agrodefesa, agilizando a transmissão dos dados. “O produtor tem duas alternativas: ou ele se dirige ao escritório local de Agrodefesa ou vai preencher e enviar a declaração online pelo site www.agrodefesa.go.gov.br”, explica Caroline Rocha, fiscal agropecuária.
Já nos estados do Nordeste que estão em situação de emergência por causa da seca, o Ministério da Agricultura pode adiar o início da campanha.
Há uma semana, o Ministério da Agricultura analisa os pedidos de adiamento feitos porque o gado está muito debilitado para encarar o manejo para aplicação da vacina. A nova data de início da campanha nestes municípios deve ser divulgada nesta terça (30), em Brasília, pelo secretário de Defesa Agropecuária, Ênio Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário