MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Produção de velas aumenta até 30% para o Dia de Finados em Manaus


Linha de produção está acelerada para suprir mercado.
Empresas ampliaram contratações para dar conta da demanda.

Do G1 AM

Com a proximidade do Dia de Finados celebrado na sexta-feira (2) de novembro, o comércio de velas em Manaus começa a aquecer. Empresários do ramo aumentaram em até 30% a produção em relação ao mesmo período do ano passado.
Em uma indústria de velas localizada na Zona Oeste de Manaus, a produção está a todo vapor. Desde agosto a escala de produção cresceu 30% do que em outros meses do ano e a previsão no crescimento das vendas é de 7%. A distribuição é feita no Amazonas e nos estados de Rondônia, Roraima e Pará.
Empresas contrataram mão de obra para aumentar produção (Foto: Ana Graziela Maia/G1 AM)Empresas contrataram mão de obra para aumentar produção (Foto: Ana Graziela Maia/G1 AM)
Segundo proprietário Eraldo Oliveira, somente nos meses de agosto, setembro e outubro a fábrica deve fechar com 125.000 mil caixas de velas. "Contratamos oito funcinários temporários, desses deveremos contratar quatro de forma definitiva. Mais dois caminhões foram adquiridos caminhões para podermos atender a demanda desse período", disse ele.
Linha de produção de velas em fábrica na Zona Sul de Manaus (Foto: Ana Graziela Maia/G1 AM)Linha de produção de velas em fábrica na Zona Sul de Manaus (Foto: Ana Graziela Maia/G1 AM)
A produção também está acelerada em uma outra fábrica na Zona Sul da capital. Só neste ano foram produzidos 918 toneladas de parafina, a matéria prima da vela, o equivalente a 23.800 mil velas. Segundo proprietários do local, a expectativa é que o faturamento seja 15% maior do que o registrado no ano passado.

"Começamos a aumentar o efetivo de funcionários e a produção desde o mês de agosto para suprir as necessidades em novembro na capital e no interior", disse Diego Melo. A fábrica dele abastece também cidades de Roraima, Acre e Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário