MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ventos de 60km/h atingem aeroporto e Infraero muda rota de avião, no AM


Segundo Infraero, não foram registrados atrasos ou cancelamentos de voos.
Tempestade causou danos em diversas áreas da capital amazonense.

Marina Souza e Ana Luisa Hernandes Do G1 AM

Aeroporto Internacional Eduardo Gomes receberá voo Manaus/Miami/Manaus pela Copa Air Lines em junho. (Foto: Divulgação/Infraero)Aeroporto Internacional Eduardo Gomes registrou fortes ventos  (Foto: Divulgação/Infraero)
O temporal que atingiu Manaus na noite desta terça-feira (30) afetou também o transporte aéreo. No Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Zona Oeste da capital, foram registrados ventos de até 60km/h e a rota de um voo precisou ser alterada.
De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a supervisão da torre do aeroporto informou que rajadas de vento de até 60km/h atingiam o local. A força dos ventos e a forte chuva nas pistas poderia prejudicar os procedimentos de decolagem.
Ainda segundo a Infraero, um voo da Gol Linhas Aéreas que vinha de São Paulo para Manaus teve rota alterada e seguiu para Boa Vista, em Roraima. Não há registro de atrasos de voos.
Muitos raios caíram em Manaus durante o temporal (Foto: Marcia Teles/VC no G1)Muitos raios caíram em Manaus durante o temporal (Foto: Marcia Teles/VC no G1)
Ocorrências
A tempestade causou ainda danos em diversos pontos da capital. Os fortes ventos derrubaram árvores e placas em todas as zonas da cidade. Além disso, dezenas de bairros ficaram sem fornecimento de energia elétrica.
Estrutura de aço de outdoor foi danificada com a força dos ventos e ele cedeu (Foto: Muniz Neto/G1 AM)Estrutura de aço de outdoor foi danificada com a força dos ventos e ele cedeu (Foto: Muniz Neto/G1 AM)
De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Dias, as principais ocorrências registradas durante o temporal foram de tombamentos de árvores em casas, em via pública e sob a fiação elétrica. Ainda segundo ele, equipes da corporação atendem a chamados em todas as Zonas da capital. Na quarta-feira (31), deverá ser divulgado balanço geral das ocorrências.
A Eletrobras Amazonas Energia confirmou o corte no fornecimento de energia em diversos pontos da cidade, e informou que está elaborando relatório dos bairros que foram atingidos. Não há previsão de restabelecimento da energia elétrica nas áreas atingidas.
O temporal também causou danos em um dos principais shoppings da capital. Partes do teto do Manauara Shopping desabaram em diversos pontos do centro comercial, e várias áreas sofreram com alagamentos. Os seguranças orientaram os comerciantes a fecharem as lojas, e pediram que as pessoas deixassem o local.
Seguranças do shopping orientaram que as lojas fossem fechadas e que pessoas fossem evacuadas do local (Foto: Mônica Dias/G1 AM)Seguranças orientaram que lojas fossem fechadas e que pessoas deixassem local (Foto: Mônica Dias/G1)
De acordo com a assessoria do Manauara Shopping, em decorrência do temporal que aconteceu na noite desta terça-feira (30) houve queda de energia somente na loja Centauro, e uma parte do forro caiu. A assessoria afirmou ainda que não houve feridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário