MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 6 de novembro de 2012

4ª Feira de Produtos Reciclados acontece sexta-feira, em Manaus


Artesãos trabalham para confecção de objetos utilitários e decorativos.
Feira atende 17 grupos que trabalham com artesanato na cidade.

Do G1 AM

Segundo a Semmas, dentre os produtos mais vendidos estão bolsas e arranjos florais feitos a partir de garrafa PET (Foto: Júlio Pedrosa/Semmas)Segundo a Semmas, dentre os produtos mais vendidos estão bolsas e arranjos florais feitos a partir de garrafa PET (Foto: Júlio Pedrosa/Semmas)
A 4ª edição da Feira de Produtos Reciclados acontece sexta-feira (9), a partir das 14h, na Praça da Saudade, localizada no Centro de Manaus. Promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), a feira reúne artesãos ligados a associações e cooperativas que trabalham com o reaproveitamento de resíduos sólidos para confecção dos mais diversos tipos de objetos utilitários e decorativos.
Segundo a Semmas, na edição anterior o evento contou com a participação de 20 artesãos que faturaram juntos mais de R$ 1 mil com a venda dos produtos. Além dos lucros obtidos, os artesãos também recebem encomendas e propostas para ensinar o passo a passo da reutilização de materiais.
Ainda de acordo com o órgão, dentre os produtos mais vendidos estão as bolsas e arranjos florais feitos a partir de garrafa PET. Também chamam a atenção as bijuterias com caroços e sementes, e o artesanato com capim dourado. O objetivo da iniciativa é demonstrar o potencial dos produtos recicláveis, e permitir com que os artesãos possam lucrar com a atividade que desenvolvem. A feira atende 17 grupos que trabalham com artesanato na cidade, e as edições anteriores aconteceram no Parque Lagoa do Japiim, Parque dos Bilhares e Praça da Saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário