MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

'A gente chega no almoço e reza pra sair antes da janta', diz paciente


Desde às 12h pacientes esperam por atendimento médico, em Porto Velho.
Centro de Especialidades Médicas tem espera de 5 horas.

Do G1 RO

Pacientes dizem que espera por atendimento chega a 5 horas (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)Pacientes dizem que espera por atendimento chega
a 5 horas (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)
Na tarde desta quarta-feira (14) pacientes que aguardavam por consulta médica no Centro de Especialidades Médicas, em Porto Velho, reclamaram da demora no atendimento de oftalmologia, realizado por apenas um especialista. Pacientes que chegaram ao meio dia, para consulta agendada às 13h (horário local) esperam por atendimento há cerca de cinco horas. Segundo pacientes, o médico usa os horários agendados para resolver outros assuntos.
Sem alimentação, Maria Arnalda Silva, de 60 anos, contou ao G1 que chegou ao local por volta das 12h, sem almoçar, para ser atendida às 13h, mas até às 17h (horário local) não havia sido chamada. Ela afirma que espera pela consulta, remarcada várias vezes, desde o mês de julho. "Estava internada e não consigo ser atendida. Preciso ser consultada por um oftalmologista, mas desde julho marcam e desmarcam minha consulta", diz Maria.
Desde julho marcam e desmarcam minha consulta"
Maria Arnalda Silva, paciente
Uma paciente que não quis informar o nome contou que, além da demora, os pacientes foram tratados com grosseria pelo oftalmologista. "Ele disse para a gente procurar outro hospital, se tivéssemos achando ruim. A gente chega na hora do almoço e reza pra sair antes da janta. É uma falta de respeito com os pacientes. Pessoas que não estão agendadas foram recebidas pelo médico em horários agendados para nós", afirma.
De acordo com a diretora do Centro de Especialidades Médicas, Francine Colombo Bueno, houve uma readequação de horários na agenda do médico oftalmologista Eduardo Alemão, devido a problemas internos. Apenas nesta quarta 34 consultas estão agendadas, destas, cerca de 50%, segundo Francine, foram atendidas. "Nós ligamos para os pacientes informando sobre os novos horários, e o atendimento ocorre normalmente. Entre uma consulta e outra nós disponibilizamos vinte minutos", garante a diretora.
Sobre o possível tratamento rude do médico aos pacientes, a diretora afirmou desconhecer o ocorrido. Francine informou que o atendimento será realizado até às 20h30. Alemão foi procurado pelo G1, mas não se pronunciou. Apenas um especialista faz o atendimento no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário