MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

'À noite tem assombração', diz funcionária de cemitério no RN


Na madrugada do Dia de Finados, serventes limparam os túmulos.
Funcionários relatam que os mortos aparecem, outros dizem não.

Do G1 RN

Na madrugada do Dia de Finados os funcionários do Cemitério São Sebastião, em Mossoró tiveram muito trabalho. Não faltou túmulos para arrumar e histórias de assombração para contar, como mostra a reportagem exibida nesta sexta (2) no Bom Dia RN.
A zeladora Carla Cristina Bezerra diz que já presenciou situações inusitadas. “Um dia eu fui pegar a minha moto para ir pra casa, já de madrugada. Aí um homem atravessou o caminho e ordenou que eu parasse. Eu não contei conversa e saí rápido. Não parei não”, lembrou Carla.
“Para não dar asas a imaginação e ficar vendo coisas”, como explica o servente João Batista, a solução é não acreditar em tudo que as pessoas contam. “Eu nunca vi, então é tudo conversa. Ficar aqui pensando em assombração só atrapalha o trabalho”, defendeu.
Por via das dúvidas, a maioria dos coveiros prefere trabalhar em duplas. Assim, se sentem mais seguros e se surgir alguma presença indesejada, tem o apoio do colega. “Assim ninguém vai falar que é mentira. Uma vez eu vi uma mulher e uma criança andando por trás da Igrejinha, como eu estava só, não acreditei. Se tivesse outra pessoa eu saberia se era verdade ou fruto da minha imaginação”, afirmou Clivanilson Aquino, servente.
O resultado da jornada noturna é um cemitério limpo e pronto para receber os parentes dos mortos. Afinal, a tradição é visitar quem já partiu e preservar as lembras dos mortos. “Eu acho que o meu trabalho é muito importante. Tem que ter respeito com os mortos e cuidar do canto deles”, disse Clivanilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário