MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Agricultores protestam em frente ao Incra e pedem por reforma agrária


De acordo com a Pastoral da Terra, 32 regiões piauienses vivem hoje em situação de conflito no Piauí.

Do G1 PI

Agricultores de 34 áreas de assentamentos e de conflitos se reuniram na manhã desta sexta-feira (30), em frente ao Incra-PI, para discutir com o órgão a desapropriação e assetamento das terras.
Coordenador da Pastoral da Terra ressalta a falta de diálogo com o Incra para resolver problemas dos agricultores (Foto: Catarina Costa / G1 PI)Coordenador da Pastoral da Terra ressalta a falta de diálogo com o Incra para resolver problemas dos agricultores (Foto: Catarina Costa / G1 PI)

Segundo Gregório Borges, coordenador da Pastoral da Terra, os manifestantes realizarão protesto em frente a Justiça Federal, para pedir agilidade de reforma agrária nessas áreas.
"Nas áreas de conflito, o agricultor não tem direito a participar de projetos do governo, eles não produzem o necessário e ainda são perseguidos pelos proprietários. Já nas de assentamento, há falta de aplicações públicas, como água, energia, saneamento", explica.
No Piauí, a Pastoral da Terra acompanha cerca de 34 áreas com problemas de conflito ou assentamento. De acordo com o coordenador, 32 regiões piauienses vivem hoje em situação de conflito, onde oito são consideradas mais tensas e serve de moradia para 500 famílias.
Agricultores de 32 áreas de conflito e assentamento protestam a favor da Reforma Agrária no Piauí (Foto: Catarina Costa / G1 PI)Agricultores de 32 áreas de conflito e assentamento protestam a favor da Reforma Agrária no Piauí (Foto: Catarina Costa / G1 PI)

Sobre a data
O Dia Estadual de Luta pela Reforma Agrária, comemorado no dia 1° de dezembro, lembra a morte da agricultura Antônia Flor, que faleceu em 1984, na zona rural de Piripiri, e lutava pela Reforma Agrária no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário