MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Aluno da UFSC ganha prêmio da CNN com matéria sobre Isadora Faber


Thales Camargo ganhou um iPad e vai visitar os estúdios da CNN nos EUA.
Tema do concurso deste ano era 'Pessoas que fazem a diferença no Brasil'.

Do G1 SC

Diário de Classe, criado por Isadora Faber, já tem 160 mil curtidas (Foto: Fernanda Burigo/G1)Estudante contou a história de Isadora, criadora da
página 'Diário de Classe' (Foto: Fernanda Burigo/G1)
Um estudante da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) venceu a 8ª edição do Concurso Universitário de Jornalismo da CNN International. O anúncio foi feito pela rede americana na noite de terça-feira (27). Thales Trench de Camargo foi o escolhido por Monica Waldvogel, Fabiana Scaranzi, Carlos Nascimento, Celso Freitas, a correspondente da CNN International no Brasil, Shasta Darlington, e âncoras do canal.
O tema do concurso deste ano era 'Pessoas que fazem a diferença no Brasil'.   Junto com as alunas Simone Feldmann e Renata Bassani e orientado pelos professores Antonio Brasil e Cárlida Emerim, Thales produziu uma reportagem sobre as repercussões do caso da estudante Isadora Faber, de Florianópolis, criadora da página do 'Diário de Classe' no Facebook (assita ao vídeo aqui).
Antonio Brasil, Thales Camargo, Renata Bassani, e Simone Feldmann (Foto: Divulgação)Antonio Brasil, Thales Camargo, Renata Bassani, e
Simone Feldmann (Foto: Divulgação)
O universitário e seu professor orientador irão conhecer os estúdios da CNN International em Atlanta, nos Estados Unidos, e ganharão um Ipad 2. "Este prêmio é muito importante para qualquer pessoa que tenha interesse em telejornalismo, tenho certeza que pode abrir muitas portas no futuro. Fiquei muito feliz em ser o representante de Santa Catarina na final do concurso. Para mim isso prova que as universidades públicas, mesmo às vezes com algumas limitações, conseguem produzir materiais de qualidade", afirma Thales.
O segundo colocado do concurso foi Paulo Pacheco, de São Paulo, com a matéria 'Construindo casas, reconstruindo vidas', em que tratou sobre a ONG TETO e a missão de construir moradias para pessoas que não tem onde viver. Fernando Humberto Raquel, do Rio de Janeiro, ficou com o terceiro lugar. O estudante contou a vida de Rogério, ex-usuário de drogas, que ajuda a mudar as vidas dos moradores do Complexo de Manguinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário