MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de novembro de 2012

Aluno esquece a identidade e perde segundo dia de Enem, no CE


Luan Leite disse ter gostado das provas do sábado (3).
Candidato deixou RG dentro do bolso da calça que usou no 1º dia de Enem.

André Teixeira Do G1 CE

garoto esquece RG em fortaleza e não fez enem (Foto: Andre Teixeira/G1)"Foi muito azar'', disse Luan Leite  (Foto: Andre Teixeira/G1)
O estudante do segundo do ensino médio Luan Leite, de 17 anos, esqueceu o documento de identidade e foi impedido de fazer as provas no segundo dia do Exame Nacional do Ensimo Médio (Enem) neste domingo (4).
“Tinha vindo de calça ontem (sábado, 2) e acho que esqueci dentro do bolso”, diz o aluno. “Lá na sala, procurei a identidade em todo canto, só depois lembrei que esqueci”, completa. Luan pretende cursar faculdade de odontologia.
Como é estudante do segundo ano, ele diz que planejava ser aprovado e recorrer para ingressar na faculdade, sem ter concluído o ensino médio. “Todo o ano meu estudo foi voltado para o Enem, foi muito azar o que ocorreu”, diz.
O estudante diz ainda que havia gostado do resultado dele no primeiro dia de prova e que os exames deste domingo (matemática, português e redação) são as suas especialidades. “O pior é que eu sou melhor nessas disciplinas, e eu precisava testar meus conhecimentos nessas matérias”, desabafa.
2º diaO segundo dia de provas do Enem é um teste de resistência aos candidatos. Eles fazem desde as 13h, no horário de Brasília, as provas de linguagens e códigos, matemática, e mais a redação. O estudante pode levar até 5h30 para responder a 90 questões e ainda fazer o texto dissertativo.
No Ceará, 345 mil alunos se inscreveram para o realizar o Enem. No estado, apenas a Univesidade Federal do Ceará (UFC) ingressa alunos por meio do exame nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário