MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de novembro de 2012

Alunos que fizeram Enem na UFSC acham complicado tema de redação


Estudantes não relataram nenhum problema de impressão nas provas.
Candidatos puderam sair do local da prova a partir das 15h da tarde.

Joana Caldas Do G1 SC

Movimento foi grande antes do começo da prova no CSE (Foto: Joana Caldas/G1 SC)Movimento foi grande antes do começo da prova no
CSE (Foto: Joana Caldas/G1 SC)
Diferentemente do ambiente encontrado antes do fechamento dos portões, o silêncio predominava depois das 15h da tarde deste domingo (4) no Centro Sócioeconômico (CSE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Nesse horário, alguns estudantes já começavam a sair da prova do Enem.
Às 15h15, Gustavo Guedert, de 19 anos, saía da sala de aula em direção a rua. Ele achou o exame "mais ou menos" e enfatizou que achou o tema da redação, sobre imigrantes no Brasil, um "assunto meio complicado". Além dele, somente mais outras três pessoas habitavam o espaço em frente ao CSE, deitadas ou sentadas nos bancos. O tempo estava mais ameno. Estava nublado e o vento ajudava a aliviar o calor.
Logo após chegou Flávio Baião, de 17 anos. Ele achou a prova de matemática "tranquila" e a de línguas mais difícil. Quanto ao tempo da redação, julgou "complicado de trabalhar". É a primeira vez que ele faz o Enem e quer entrar no curso de Tecnologias da Informação na UFSC. Ele achou a prova deste domingo (4) mais fácil que a de sábado (3)

Por volta das 15h20, foi a vez da estudante Luísa Carioni, também de 17 anos, sair das salas de aulas. Ela achou a prova de matemática de nível "intermediário para difícil" e as de línguas, fáceis. E foi logo dizendo que a "proposta de redação foi uma surpresa". Ao contrário de Flávio, ela achou a prova de domingo (4) mais difícil que a de sábado (3). Ela quer entrar para o curso de Arquitetura na própria UFSC. Nenhum dos estudantes relatou problemas de impressão nas provas.
Com o tempo menos quente e ao som do canto dos passarinhos, os estudantes iam, um a um, deixando o local da prova. Sempre com a esperança de uma boa nota e uma vaga no curso dos sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário