MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Amazontech, em Macapá, reúne produtores rurais de nove estados


Evento é um dos maiores de inovação tecnológica da região Norte.
Negócios sustentáveis também são apresentados na oitava edição da feira.

Do Globo Rural

Móveis feitos com tampas de latinhas de alumínio, ideia vinda de Roraima, sandálias de capim dourado da região do Jalapão, no Tocantins, telefone movido à energia solar são exemplos de produtos com inovação tecnológica empreendedora.
São os chamados negócios sustentáveis, tipo de mercado que a Amazontech procura valorizar.
O evento que começou em 2001 no estado de Roraima, chega à oitava edição no Amapá. No espaço montado em Macapá, também ocorrem reuniões de reitores de universidades públicas, de secretários de Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia e de parlamentares da Amazônia.
São mais de 50 eventos diários, 150 cursos e oficinas, mais de 120 expositores em 10 ambientes diferentes, como áreas reservadas ao artesanato, aos produtos de beleza e à demonstração de experiências científicas.
O espaço que mais chama a atenção dos visitantes é uma praça verde montada pela Embrapa.
Todo o plantio ocupa uma área de um hectare e começou a ser preparado há sete meses. A Embrapa chama de 'vitrine viva de tecnologias', que podem ser reproduzidas no campo, mesmo de espécies que não são originárias da região.
São mais de 80 tipos de experiências tecnológicas e algumas podem ser testadas na hora pelo visitante. O feijão caupi, rico em zinco e ferro, ganhou aprovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário