MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Americanos no Amazonas votam via Correios nas eleições dos EUA


Mais de mil norte-americanos residentes no Amazonas votam no pleito.
Eleitores deveriam enviar cédulas pelos correios com antecedência.

Camila Henriques Do G1 AM

O presidente dos EUA, Barack Obama, e seu rival Mitt Romney durante o debate desta segunda-feira (22) em Boca Raton, na Flórida (Foto: AFP)Barack Obama e Mitt Romney disputam o voto do eleitor americano (Foto: AFP)
Aproximadamente mil cidadãos americanos residentes no Amazonas estão registrados para votar nas eleições desta terça-feira (6). A informação é da Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Embaixada Norte-americana em Brasília, que ainda destacou que os votantes que vivem no Estado já mandaram a sua escolha entre o democrata Barack Obama e o republicano Mitt Romney.
Segundo a Embaixada, o voto no Amazonas teve início após as convenções dos dois partidos, no mês de agosto. Os eleitores deveriam solicitar uma cédula que comprovasse a ausência do último Estado onde residiram nos EUA, por meio do site do Federal Voting Assistance Program.
Após o preenchimento do formulário, a cédula do voto de ausente – ou “ absentee vote” – é enviada ao eleitor, que deve escolher entre os dois candidatos e mandá-la pelo correio até uma semana antes do pleito, de acordo com informações da Embaixada.
A eleição presidencial nos Estados Unidos é indireta. Cada estado tem um número de votos no colégio eleitoral e os candidatos precisam de pelo menos 270 votos dentro do colégio para chegar à Casa Branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário