MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Arcebispo de Olinda e Recife anuncia ajuda da igreja a vítimas da seca


Coleta de água será feita imediatamente para envio ao interior do estado.
Durante a festa do Morro da Conceição, alimentos serão coletados.

Do G1 PE

A Igreja Católica anunciou, nesta quarta-feira (14), que vai ajudar na arrecadação de donativos para as famílias atingidas pela seca no interior de Pernambuco. O compromisso foi assumido pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, durante um encontro com representes da, a Federação dos Agricultores na Agricultura em Pernambuco (Fetape), no Palácio dos Manguinhos, no bairro das Graças.
"Ficou decidido que vamos fazer, de imediato, uma coleta de água para ser enviada para lá. Também durante a festa no Morro da Conceição vamos ter coleta de alimentos e disponibilizar a Caritas regional para arrecadar fundos para situações de emergência", disse o arcebispo. Segundo ele, uma reunião foi planejada para o início de 2013 entre os bispos de todo o Nordeste, a Fetape e outros órgãos para negociar com o governo ações emergenciais e para o futuro.
arcebispo de Olinda e Recife

O presidente da Fetape, Doriel Barros, pediu também o engajamento da população na ajuda às famílias castigadas pela seca. "A gente entende que é um momento em que tem que ter mobilização de toda a sociedade e é por isso que a igreja, como sempre foi grande parceira, reafirma essa parceria e a busca, cobrando do governo e sobretudo mais participação da sociedade", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário