MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Atividades gratuitas marcam 3ª Semana Gerontológica em Manaus



Objetivo é ampliar o acesso dos serviços aos grupos de idosos.
Evento contará com palestras socioeducativas.

Do G1 AM

Número de casos de violência contra idosos tem crescido em Rio Preto (Foto: Reprodução / TV Tem)Evento espera reunir mais de 800 idosos de Manaus (Foto: Reprodução / TV Tem)
Diversos serviços gratuitos serão oferecidos a pessoas da terceira idade durante a 3ª Semana Gerontológica. Na programação estão palestras livres sobre o Estatuto do Idoso e orientações sobre o acesso aos direitos fundamentais de idosos. As atividades começam na quarta-feira (21), das 8h às 17h, no Centro de Convivência do Idoso (rua Wilkens de Matos, s/nº, Aparecida, Zona Sul. O evento encerra no dia 23.
A secretária da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Seas), Regina Fernandes, a expectativa é reunir mais de 800 idosos de diversos grupos e bairros da cidade. Em cumprimento ao Estatuto do Idoso e a Política Estadual da Assistência Social, o governo do Amazonas vai oferecer serviços de orientações previdenciárias, com o apoio de técnicos do INSS, e o processo de acesso a Carteira do Idoso, além do credenciamento de estacionamento publico.
“O objetivo é ampliar o acesso dos serviços aos grupos de idosos e, com isso, melhorar a qualidade de vida para garantir o envelhecimento ativo e saudável da população”, disse Regina Fernandes.
No local, também acontecerão palestras socioeducativas com temas voltados ao comportamento humano e etiqueta. Oficinas coordenadas pela Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros vão orientar os idosos sobre segurança publica, defesa pessoal, primeiros socorros e situações de emergência. A programação da Semana Gerontológica encerra dia 23 com o projeto Tarde Dançante, no salão do Centro de Convivência do Idoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário