MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Autoescolas têm que instalar câmeras em carros de exames práticos


Quem não se adequar à regra estará impedido de matricular novos alunos.

Do G1 Rio

Desde o dia 5 de novembro, as autoescolas devem cumprir a nova legislação que exige a instalação de câmeras nos carros que fazem exames práticos de direção. Quem não se adequar à regra, parte da portaria nº 4.275, estará impedido de matricular novos alunos e de realizar agendamentos para exames, além de estar sujeito a penalidades administrativas. O objetivo é evitar fraudes na hora da realização dos exames práticos para tirar a carteira de motorista.
De acordo com as novas regras, a primeira câmera deve estar fixada no centro do painel do veículo, com exigência que tenha visão frontal do aluno e do examinador.
A segunda câmera fica fixada no painel no canto direito do veículo, com exigência de focar mais o aluno. Já a 3ª câmera deve estar fixada no teto do veículo, Logo atrás do banco do motorista, com exigência de visualização de marcha e examinador.

De acordo com informações do Detran, o sistema de monitoramento de áudio e vídeo do exame prático permite observar em tempo real alguns exames e todas as imagens gravadas permanecerão arquivadas por cinco anos para possíveis análises.
O Detran diz que até o momento, não recebeu queixas de mau funcionamento do sistema. Eles ressaltam que o sistema é pioneiro, não havendo outra experiência para servir de referência, E está em fase de implantação.

O Detran informa que 98% dos 585 estabelecimentos credenciados no estado do Rio já estão adequados à nova exigência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário