MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Autoridades de saúde do Mercosul definem plano de ação conjunta


Países poderão unificar ações de combate doenças nas fronteiras.
Foco da ação são doenças como dengue, Aids e tuberculose.

Do G1 RS

Alexandre Padilha ministros da Saúde Mercosul (Foto: Caco Argemi/Palácio Piratini)Alexandre Padilha discursa durante encontro
de autoridades de saúde do Mercosul
(Foto: Caco Argemi/Palácio Piratini)
Autoridades de saúde de Brasil, Argentina, Uruguai, Chile e Peru reuniram-se nesta quinta-feira (15), em Porto Alegre, para definir um plano de ação conjunto para combater a Aids, dengue e outras doenças crônicas como tuberculose nas regiões de fronteiras entre os países do Mercosul.
A 33º Reunião de Ministros da Saúde do Mercosul foi realizada no Palácio Piratini e contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha; e dos os vices- ministros de Saúde da Argentina, Gabriel Yedlin; do Uruguai, Yamandú Bermudez; do Peru, Victor Cuba Oré; do Chile, Alfredo Bravo Civit, e o representante da Organização Panamericana e da Organização Mundial da Saúde no Brasil, Joaquim Molina.
No final, foram apresentadas proposições que vão ser discutidas em cada país representado. Entre elas está a unificação de políticas públicas no combate às doenças infecto-contagiosas. O ministro Alexandre Padilha destacou o impacto da saúde no desenvolvimento econômico e social das regiões de fronteira.
“Não podemos deixar de lado o impacto que a saúde tem no desenvolvimento econômico e social de cada região, porque não existe nenhum país industrial que se tornou forte sem investir em saúde pública. Por isso, tem que haver o comprometimento dos governos locais e regionais no enfrentamento do problema da saúde nas áreas de fronteira”, disse o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário