MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Boutique Hotel Casa Teatro mistura conceito clássico e moderno, no AM


Objetos decorativos do hotel podem ser comprados por hóspedes.
Turistas franceses e alemães são os principais clientes, diz proprietária.

Tiago Melo Do G1 AM

Fachada do hotel preservou características históricas do local (Foto: Tiago Melo/ G1 AM)Fachada do hotel preservou características históricas do local (Foto: Tiago Melo/G1 AM)
Situado a 100 metros do Teatro Amazonas, o Boutique Hotel Casa Teatro, localizado na Rua Dez de Julho, no Centro histórico de Manaus, destaca-se pela mistura entre o clássico e o moderno, além de trazer um novo conceito de hotelaria à cidade. "Nossa filosofia é de hotel-casa: trabalhamos em um atendimento e estrutura que propicie uma sensação de se estar em casa", contou a proprietária, Claudia Mendonça.

Com 23 quartos, sendo nove suítes (17 m²) e 14 quartos (5 m²) com banheiro compartilhado, distribuídos em três andares, e diárias que variam entre R$ 120 (quarto simples) e R$ 180 (suíte dupla), o Boutique Hotel foi pensado para atender todo tipo de hóspede. "Temos desde os estrangeiros, principalmente os europeus, como alemães e franceses, como turistas brasileiros, quem vem a trabalho ou a passeio", afirmou o gerente do hotel Omar Ugaz.
Terraço do hotel tem vista para a Igreja São Sebastião e para o Teatro Amazonas (Foto: Tiago Melo/ G1 AM)Terraço do hotel tem vista para a Igreja São Sebastião e Teatro Amazonas (Foto: Tiago Melo/G1 AM)
Gil Gonçalves veio de Parintins, município do Amazonas, distante 369 km da capital, com a mulher para comemorar o aniversário dela. "Sempre visitamos Manaus e, na nossa visita anterior, em outubro, estávamos passeando pela rua e descobrimos o hotel. Combinamos de quando voltássemos ficaríamos hospedados nele", disse o turista. "É um lugar super romântico e charmoso, tem um ar clássico, mas sem parecer velho", comentou Rosana Oliveira, esposa de Gil.
Outro turista que ficou encantado com o local foi o baiano, de Salvador, Gileno Araújo, que vem à cidade pela primeira vez. "Vim a Manaus a trabalho e me hospedei aqui por recomendação de um parceiro comercial. Estou impressionado com a qualidade, o bom gosto e a criatividade do hotel", disse o hóspede.
Suítes tem varanda com vista para a Rua Dez de Julho, de frente para o Bar do Armando (Foto: Tiago Melo/ G1 AM)Suítes tem varanda com vista para a Rua Dez de Julho, de frente para o Bar do Armando (Foto: Tiago Melo/G1 AM)
Apesar do 'ar clássico', o Boutique Hotel não mais se configura como um prédio histórico, segundo a proprietária. "Quando o comprei em 2009, modificações já haviam sido feitas em sua fachada e na parte de dentro. O que fiz foi preservar certas características históricas do prédio", disse Claudia. O hotel, além dos quartos e suítes, conta com um terraço, espaço gourmet, duas salas de TV, um cantinho de leitura e uma copa, onde é servido o café da manhã.

Tendo como público maior os turistas estrangeiros, Claudia Mendonça afirmou que todos seus funcionários falam de três a quatro línguas. "Para melhor atender nossos hóspedes, além do português, nossos funcionários falam inglês, francês, espanhol e alemão", contou. Artistas nacionais, como Igor Cotrim e o cantor Emílio Santiago, são clientes assíduos do local. "Devido à localização, próximo ao Teatro Amazonas e em frente ao Bar do Armando, o hotel vem recebendo muitos artistas, como o Igor, que veio para o Amazonas Film Festival".
Terraçp do hotel possui área de descanso e espaço gourmet (Foto: Tiago Melo/ G1 AM)Terraçp do hotel possui área de descanso e espaço gourmet (Foto: Tiago Melo/G1 AM)
Inaugurado em 21 de agosto de 2011, o local é o primeiro hotel boutique de Manaus, ou seja, é o único que coloca os adereços decorativos à venda para seus hóspedes. "Qualquer objeto do hotel está a venda. Desde as obras de arte até os jogos de mesa e cadeira. Atualmente, estamos finalizando o nosso catálogo de produtos", afirmou Claudia, que também é responsável por toda decoração do local.

"Não sou formada em arquitetura, mas amo demais a área. E amo viajar. Juntei as duas coisas no Boutique, ou seja, decorei ele com muitos objetos de outras culturas". Objetos indígenas, peruanos, quadros do amazonense Rui Machado, decoram o local e podem ser adquiridos a qualquer momento. Para o gerente Omar Ugaz, o local embeleza o centro histórico de Manaus. "O centro histórico de Manuas precisa de mais lugares assim, que inovem, mas que não percam beleza histórica", disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário