MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de novembro de 2012

Candidatos chegam mais cedo no 2º dia do Enem em São Luís


Para evitar surpresas, estudantes começaram a chegar por volta de 10h.
Eles terão 5h30 para resolver 90 questões e fazer uma redação.

Clarissa Carramilo e João Ricardo Barbosa Do G1 MA

Estudantes esperam a abertura dos portões no 2º dia de provas do Enem, na UFMA, em São Luís (Foto: Raquel Soares/G1)Estudantes aguardam abertura dos portões na UFMA,
em São Luís (Foto: Raquel Soares/G1)
Os candidatos chegaram mais cedo aos locais de prova no 2º dia do Enem, em São Luís. Os estudantes que fazem as provas na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) tiveram menos problemas para chegar ao Campus do Bacanga neste domingo (5), onde, às 10h, muitos candidatos já aguardavam a abertura dos portões.
Josélia Esperança, 33 anos, contou que esta é a segunda vez que faz a prova. "Eu queria fazer engenharia florestal, mas, como não tem aqui em São Luís, vou tentar administração ou biologia na UFMA ou em outra faculdade ou universidade", contou.
A candidata disse ainda que chegou tranquilamente à universidade hoje, mas enfrentou problemas no primeiro dia. "Ontem, o trânsito estava mais complicado. Tive que descer no Aterro do Bacanga porque não tinha ônibus até aqui e vim andando de lá atá a UFMA. Quando cheguei, ainda tive que procurar meu local de prova. Hoje já foi mais tranquilo porque eu já sei onde vou fazer a prova e consegui pegar ônibus e descer aqui em frente", revelou. Para ela, a prova mais complicada é a de redação. "Tem o novo acordo ortográfico e isso pode complicar, mas estou confiante. Consegui fechar a prova de ontem", comemorou.
Já o candidato Paulo Sérgio, 20 anos, estuda no Colégio Pentecostal. Ele contou que vai prestar o Enem pela primeira vez e pretende cursar medicina na UFMA. "Me preparei em casa e com os amigos durante seis meses", disse. Ele também contou que chegou com mais facilidade ao local de prova neste domingo. "Cheguei bem mais cedo, vim de carona com um amigo. Ontem eu não sabia onde ía fazer a prova. Hoje eu já vim mais tarde e o trânsito facilitou", explicou.
Os portões foram fechados às 12h (horário local). No segundo dia de provas, os candidatos vão responder as provas de linguagens e códigos, matemática, e mais a redação. O estudante pode levar até 5h30 para responder as 90 questões e ainda fazer o texto dissertativo.
Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no site http://www.inep.gov.br/enem no dia 7 de novembro. Os candidatos poderão acessar os resultados individuais do Enem 2012 a partir de 28 de dezembro, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha no endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br.
TrânsitoO trânsito só começou a ficar lento nas proximidades da universidade por volta de 10h30. Os véículos demoravam meia hora para concluir o percurso de um trecho que, em dias normais, costuma ser feito em apenas cinco mminutos.
Lentidão no trânsito registrada também na Av. São Luís Rei de França, no Turu, próximo à Faculdade Fama. Já na Av. Jerônimo de Albuquerque, onde costuma ocorrer congestionamentos durante a semana, não foram registrados problemas até às 11h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário