MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de novembro de 2012

Candidatos enfrentaram problemas para realizarem provas do Enem


Congestionamentos foram verificados perto dos locais de provas na capital.
Novas provas serão realizadas neste domingo.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante

Duzentos e cinco mil, setecentos e cinco candidatos se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que começou a ser realizado neste sábado (3), em todo o Brasil. Em São Luís, muitos candidatos enfrentaram trânsito complicado para chegar aos locais de provas.
Estudante prevenido é assim: chega quase duas horas antes do início da prova. Ana Alice Sampaio se inscreveu para Direito e não abriu mão da presença da mãe. “A gente fica nervosa e a mãe dá apoio, por isso me sinto mais segura”, explicou. E como fica o coração da mãe em um momento desses? “Tô muito nervosa e é difícil porque também ficamos na expectativa”, disse Kátia Leão, mãe de Ana Alice.
Estudantes apreensivos, cheios de expectativas após muitos meses de preparo para o grande momento. “Estou nervosa, mas estudei e acho que tudo vai dar certo”, disse outra candidata, Ana Silva.
Próximo ao local de uma das provas, um grupo de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) que já passou por essa experiência aproveitou para faturar vendendo uma água que eles dizem ser muito especial. “Essa água é tomou, passou. É garantido que vai”, disse um dos integrantes do grupo.
O primeiro dia de provas do Enem foi de tranquilidade na maioria dos locais em São Luís. Mas quem estava se deslocando para a IFMA, onde também houve provas, viveu momentos de desespero. Um grande engarrafamento próximo ao local atrapalhou quem teria que passar pelos testes devido a aproximadamente cinco quilômetros de engarrafamento.
Alguns tiveram que ir à pé para os locais onde fariam as provas. “Saí do carro e estou tentando pegar uma moto para não me atrasar”, disse Rosana de Jesus. O tempo passava e o congestionamento só piorava. Ninguém conseguia sair do lugar. Para piorar, nenhum guarda de trânsito foi visto no local pela reportagem. “Na UFMA é um dos locais onde talvez exista um maior número de pessoas fazendo as provas. Então as autoridades precisariam bolar um esquema diferenciado porque isso aqui já era esperado”, reclamou Leonardo Spíndola, supervisor.
A Secretaria Municipal de Trânsito (SMTT) informou que duas equipes de agentes de trânsito foram enviadas para as proximidades da UFMA e que o congestionamento foi agravado por um acidente que aconteceu na saída da universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário