MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Casa de farinha semimecanizada é inaugurada no interior do Amazonas


Local deve incentivar agricultores a produzir matéria-prima de qualidade.
Segundo Idam, 23 famílias produzem farinha em Presidente Figueiredo.

Do G1 AM

Uma casa de farinha semimecanizada localizada na BR-174, Km 180, Ramal do Paulista, em Presidente Figueiredo, a 117km de Manaus, foi inaugurada nesta segunda-feira (12). A construção do local contou com recursos cedidos pelo Governo Federal para compra de equipamentos utilizados na produção de matéria-prima, em parceria com a prefeitura do município.
O evento foi promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) e Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema). Segundo o gerente da Unidade Local do Idam, José Maria Ramos de Souza, a casa de farinha deverá incentivar agricultores familiares a produzir matéria-prima com melhor qualidade, e servirá como modelo e suporte físico para capacitação de agricultores familiares.

"A princípio, o local foi construído devido à necessidade coletiva dos agricultores no desenvolvimento da atividade. Agora eles terão meios para produzir a matéria-prima com qualidade para o mercado consumidor e também para seu próprio consumo", destacou.
Grupos de trabalhoA Unidade Local do Idam dividirá as famílias em grupos, onde elas deverão utilizar a casa de farinha na semana em que estiver agendado na programação, a fim de beneficiar as famílias existentes na região que trabalham com a atividade e as que desejam iniciar no ramo.
Segundo o órgão, todos os agricultores familiares que trabalham com a atividade serão orientados pela equipe técnica do Idam, que é responsável pelo direcionamento e acompanhamento do processo. De acordo com um levantamento feito pela equipe técnica do órgão, 23 famílias trabalham com a produção de farinha em Presidente Figueiredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário