MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 24 de novembro de 2012

Cavalos da Polícia Militar chamam a atenção de moradores em Cuiabá


Cerca de 30 animais foram treinados para fazer policiamento na Capital.
Para a Copa, a intenção é ter 60 cavalos e 120 policiais militares atuando.

Do G1 MT

Policiamento montado é realizado nas ruas de Cuiabá (Foto: Reprodução/TVCA)Policias e cavalos passeiam pelas ruas de Cuiabá
(Foto: Reprodução/TVCA)
O policiamento montado chamou a atenção de crianças e adultos no centro de Cuiabá na manhã deste sábado (24). Alguns cavalos, com seus respectivos policiais, acompanharam pelas ruas da capital uma passeata pedindo basta a violência contra a mulher.
Atualmente são 30 cavalos, adquiridos pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp), que estão fazendo o trabalho de policiamento ostensivo da Policia Militar. A iniciativa visa ainda a segurança durante a Copa de 2014.
De acordo com o comandante do Regimento, tenente-coronel da PM Alberto de Barros Neves, os animais são ideais para a atividade de policiamento montado. “Eles [cavalos] possuem porte alto, temperamento dócil e resposta rápida aos comandos, além de pelagem e idade adequadas à atividade para a qual serão empregados”, explicou.
Os animais eram do Rio Grande do Sul e passaram por um período de adaptação sendo treinados para poder ir às ruas com tranquilidade. Para a Copa, a intenção é ter 60 cavalos e 120 policiais militares atuando no Regimento de Policiamento Montado, tanto que com os 30 novos cavalos, mais 55 policiais militares devem passar a fazer parte da nova forma de policiamento, sendo 30 deles para atuar diretamente com o policiamento ostensivo montado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário