MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Cemitérios têm grande movimentação no dia de finados em Campo Grande


Somente Cemitério Santo Antônio deve receber até 15 mil visitantes.
Pessoas superaram até problemas de saúde para visitar sepulturas.

Anderson Viegas Do G1 MS
Cemitério Santo Antonio deve receber somente neste Dia de Finados cerca de 15 mil pessoas (Foto: Anderson Viegas/G1 MS)Cemitério Santo Antonio deve receber somente neste Dia de Finados cerca de 15 mil pessoas
(Foto: Anderson Viegas/G1 MS)
Os cemitérios públicos de Campo Grande registraram uma grande movimentação de pessoas na manhã desta sexta-feira (2), Dia de Finados. Elas aproveitaram a data para visitar túmulos de familiares e amigos, acendendo velas e deixando flores nas sepulturas, para render homenagens aos entes queridos que morreram.
FelizFelizma de Barros, de 92 anos, e o irmão, Eloandes Correa de Barros, de 78 anos, em visita ao Cemitário Santo Antônio, em Campo Grande (Foto: Anderson Viegas/G1 MS)Felizma, de 92 anos, e o irmão, Eloandes, de 78
anos (Foto: Anderson Viegas/G1 MS)
Esse foi o caso de Felizma de Barros, de 92 anos, que mesmo com problemas de saúde e dificuldades de locomoção, fez questão de acompanhar o irmão, Eloandes Correa de Barros, de 78 anos, na visita ao cemitério Santo Antônio, um dos maiores da cidade.
“Temos mais de dez familiares sepultados aqui e não poderíamos deixar de vir. Nos outros anos, quando estava melhor passava boa parte do dia aqui, agora, como estou doente, tenho que vir e ir embora, mas não poderia deixar de fazer minha oração e acender velas para eles”, diz a idosa.
Outra idosa que fez questão visitar as sepulturas de familiares no local foi Cicera Quitéria, de 69 anos. Ela diz que tem enterrados no local o marido, os pais, um irmão e um sobrinho.
Cicera Quitéria, de 69 anos, acende vela na sepultura do esposo no cemitério Santo Antônio, em Campo Grande (Foto: Anderson Viegas/G1 MS)Cicera, de 69 anos, acende vela na sepultura do
esposo (Foto: Anderson Viegas/G1 MS)
“Para muitos esse é um dia de tristeza, mas para mim, é de uma data para relembrar com saudade de quem já se foi. Não sinto tristeza porque a morte é para todos, nós não vamos durar para sempre”, comenta.
Segundo a administração do Cemitério Santo Antônio, a previsão é que até o fim do dia passem pelo local entre 10 mil e 15 mil pessoas.
O cemitério possui cerca de 6,2 mil tumulos, entre eles, o de algumas personalidades históricas de Campo Grande, como o fundador da cidade, José Antônio Pereira, e vários familiares seus.


Cemitérios públicos de Campo Grande registraram grande movimentação neste Dia de Finados (Foto: Anderson Viegas/G1 MS)Cemitérios públicos de Campo Grande registraram grande movimentação neste Dia de Finados
(Foto: Anderson Viegas/G1 MS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário