Pastéis serão vendidos apenas em 2014; empresa fica em Toledo, no PR.
Pastelaria já recebeu prêmio de maior pastel do país, segundo o RankBrasil.
Pastéis serão vendidos apenas durante a Copa do Mundo, em 2014 (Foto: Rubiane Mello/Arquivo Pessoal)
Para receber os milhares de turistas de todo o mundo que virão ao
Brasil para assistir a Copa do Mundo, em 2014, uma pastelaria de Toledo,
no oeste do Paraná, começa a inovar. A invenção de um pastel colorido,
com as cores das bandeiras dos países que devem participar do evento, já
faz sucesso.Para a massa ficar colorida, Sheila explica que é colocado um corante natural e comestível na massa. Depois, são feitas várias tiras coloridas e grudadas umas nas outras. “A gente passa pelo cilindro e as tiras ficam juntas”, disse.
Para ficarem coloridos, chefe de cozinha usa corante natural e comestível (Foto: Rubiane Mello/Arquivo Pessoal)
Mesmo fazendo a experiência quase dois anos antes da Copa, Melo diz que
só vai preparar para vender no período do mundial. Até lá, vai
pesquisar outros recheios e criatividades para marcar o evento.Para a chef de cozinha, fazer o pastel colorido dá um pouco mais de trabalho, mas considera que é fácil preparar. “Para mim, tudo é fácil. Eu não vejo muita dificuldade".
Pastel de 5kg alimenta de 15 a 20 pessoas, segundo a chef (Foto: Lucas Araldi/Arquivo Pessoal)
Os pasteis coloridos não foram a primeira invenção da pastelaria. Em
2008, com 4,6 kg, a mesma pastelaria recebeu um título de recorde do
maior pastel do Brasil, segundo o instituto de pesquisa e auditoria
RankBrasil. Até agora, nenhum outro pastel quebrou o recorde. “Nós já
fizemos um pastel maior aqui, mas ainda nem divulgamos”, argumentou.Segundo Sheila Melo, muitos clientes vêm de outras cidades só para experimentar o pastel gigante. “Eu tenho um tamanho médio de 2 kg, que é mais comercial. Esse de 4 kg eu vendo, mas vende menos porque é muito grande. Precisa de 15, 20 pessoas para comer ele”, assegurou.
Para atrair clientela, pastelaria criou pastéis em formato
de animais (Foto: Rubiane Mello/Arquivo Pessoal)
Para atrair clientela, a empresa também faz, há sete anos, pastéis em
formato de animais. De acordo com Melo, a atração não é só para as
crianças. “É muito engraçado, mas abrange geral. A gente nunca conseguiu
tirar do cardápio”, festeja.de animais (Foto: Rubiane Mello/Arquivo Pessoal)
A chef de cozinha diz que pensa em coisas inovadoras para atrair clientes, mas, também, porque tem “paixão” pelo o que faz”. “Isso me motiva muito para estar sempre inovando, buscando desafios”, disse.
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