MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 24 de novembro de 2012

Clínicas e hospitais estão com lixo acumulado em Campo Grande


Justiça determinou que prefeitura retomasse coleta nos estabelecimentos.
Procuradoria jurídica informou que coleta começou na sexta-feira (23).

Do G1 MS

Na manhã deste sábado (24) hospitais e clínicas particulares em Campo Grande acumulavam lixos nos pátios, conforme flagrantes feitos pela equipe da TV Morena. Os sacos de lixo abarrotavam os depósitos e, dentro dos pacotes, havia  material cirúrgico descartado. Em um dos estabelecimentos, havia sangue escorrendo no chão.

Desde sexta-feira (23), a Justiça determinou que a prefeitura da capital retomasse a coleta dessas instituições, que estava com serviço suspendo há três dias. No caso de descumprimento, a multa judicial imposta é de R$ 5 mil por dia.
O procurador jurídico de Campo Grande, Ernesto Borges, informou que a coleta começou nesta sexta-feira (23), mas não soube informar em quais unidades de saúde o lixo já foi recolhido. Segundo a assessoria de imprensa, por esse motivo, a prefeitura não é obrigada a pagar multa.
Responsabilidade
De acordo com o Plano Municipal de Resíduos Sólidos, e por lei federal, os hospitais e clínicas particulares são responsáveis pela coleta e destinação do lixo hospitalar. Esse serviço era feito pela prefeitura até a última semana, mas a coleta havia sido foi suspensa. O prefeito Nelson Trad Filho disse que os hospitais e clínicas particulares tiveram tempo suficiente para se adequarem a nova legislação.
Por determinação da Justiça, a prefeitura foi obrigada a retomar o trabalho de coleta dos lixos dos hospitais particulares nos próximos seis meses. O sindicato que representa o setor diz que vai precisar de mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário