MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Com apenas um cabine, espera no Elevador Lacerda dura até 40 minutos


Três cabines do transporte em Salvador estão quebradas.
G1 tentou contato com a Transalvador, mas não obteve sucesso.

Do G1 BA, com informações da TV BA
Apenas uma das quatro cabines do Elevador Lacerda, em Salvador, funciona nesta sexta-feira (16). As outras estão em manutenção. Com a cidade cheia de turistas que aproveitaram o feriadão da Proclamação da República para conhecer a capital baiana, a espera para subir ou descer o elevador dura até 40 minutos. "Estamos com um grupo de amigos que veio participar de um evento aqui em Salvador e isso de fato é um descaso, não só para os turistas, mas para toda a população da cidade", disse o pernambucano Pedro da Hora.
O carioca Robledo Baldanza ficou 30 minutos esperando para descer da Cidade Alta para a Cidade Baixa pelo Elevador Lacerda. "Meia hora esperando nesse sol e quando entrou piorou, porque ficou parecendo uma estufa, não tem ventilador, não tem nada", afirmou.
Três ônibus conhecidos como "amarelinhos" fazem o trajeto entre a Cidades Alta e Baixa de graça, mas a solução não tem sido suficiente para evitar as filas. Para o guia de turismo Edvaldo Costa, a alternativa não agrada os turistas que visitam Salvador. "Isso tem que ser resolvido rapidamente porque a temporada de cruzeiros já está aí, já começou, não só de cruzeiros, mas de grupo aéreo, rodoviário, então a gente precisa solucionar esse caso", disse.
"É uma lástima, né? Em plena época de turismo, final de semana prolongado, ter apenas um elevador funcionando. Realmente é muito triste", opina Océlio Sampaio, turista de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário