MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Congresso discute segurança pública para Copa de 2014, em Manaus


Evento vai discutir técnicas, abordagem e equipamentos para a segurança.
Policial que inspirou personagem de "Tropa de Elite" é destaque.

Do G1 AM

Reportagem da Série Eleições 2012 mostra responsabilidadade com segurança pública (Foto: Reprodução/TV Tem)Setor será discutido em Manaus para a Copa
(Foto: Reprodução/TV Tem)
O Congresso Internacional de Segurança para Grandes Eventos começa a ser realizado nesta segunda (19) no Tropical Hotel, localizado na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. O evento pretende reunir especialista no setor para discutir técnicas, abordagens e equipamentos que serão utilizados na Copa do Mundo de 2014, além do legado para a segurança pública.
Realizado em parceria entre a Polícia Militar, o Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus, o Congresso é dividido em três partes: V Simpósio Nacional de Oficinas de Material Bélico, III Seminário de Instrutores e I Workshop de Segurança e Tecnologia, além de uma feira permanente com expositores e empresas que atuam no setor.
“É importante ressaltar que as novas estruturas, reaparelhamento e treinamentos que as polícias e entidades públicas brasileiras irão receber para a Copa e também para os Jogos Olímpicos de 2016, vão se refletir imediatamente em benefícios para a sociedade, que terá profissionais mais preparados para qualquer tipo de operação e abordagem”, acrescenta o presidente da comissão de organização do evento, Cel PM Franklin Pacheco.
Hotel de luxo é localizado na Praia da Ponta Negra, em Manaus (Foto: Marina Souza/G1)Evento acontece no Tropical Hotel, em Manaus
(Foto: Marina Souza/G1)
O principal nome do evento, segundo os organizadores, será o coordenador de Gerenciamento do mesmo evento no Rio de Janeiro, Major PM André Batista. Ele inspirou o personagem Tenente André Matias, vivido por André Ramiro nos dois filmes da série "Tropa de Elite". Além dele, estarão presentes também o coordenador do Comitê dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, o policial Peter Goulding, o advogado e comentarista de segurança da Rede Record, Igor de Mesquita, coordenador de segurança dos jogos do Super Bowl, José Perez e o secretário de Segurança para Copa de 2014, Valdinho Jacinto Caetano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário