MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Conheça os benefícios do amendoim para a saúde


Apesar do alto valor calórico, o amendoim é uma fonte de fibras.
Ele é indicado para a saúde de vários órgãos do corpo.

Do G1 MA com informações da TV Mirante
Apesar do alto valor calórico, o amendoim é uma fonte de fibras que traz saciedade e ajuda a perder peso. Ele ainda é indicado para a saúde de vários órgãos do corpo.
Ele por ser encontrado em grande quantidade na região central do Maranhão, e acaba fazendo parte de algumas receitas. A região do Vale do Pindaré produz o amendoim em grande quantidade. Essa é a atividade da maioria dos agricultores do povoado Barro Filo, na zona rural de Santa Inês.
Seu José Bezerra trabalha a mais de uma década plantando amendoim. Toda produção é estocado em sacos dentro de casa, numa espécie de depósito. Durante o ano todo o agricultor sobrevive com a venda das sementes.
Boa parte do que é produzido nesta região é comercializado em bancas montadas às margens da rodovia. Torrado ou com casca, um saquinho é vendido por R$ 1,00. Por ser considerado um dos alimentos mais completos em nutrientes, pois, é rico em proteínas, vitaminas, lipídios, carboidratos e sais minerais o amendoim tem bastante aceitação. Em algumas receitas ele faz a diferença e garante um sabor especial, como no preparo do guaraná da Amazônia, bebida muito consumida nesta região.
Segundo a nutricionista Neusa Camacho, o amendoim é útil nas defesas naturais do organismo. “O amendoim é riquíssimo em proteínas e é excelente para o organismo”, afirmou. Ela disse, ainda, que o amendoim em excesso pode fazer mal para a saúde. “Ele precisa entrar em um programa alimentar, a recomendação é que se use em torno de 20 a 30g diárias”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário