MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

CPI quer ouvir mulher suspeita de intermediar as adoções


Samuel Lima A TARDE

  • IVALDO CAVALCANTE/HOJE EM DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
    CPI planeja tomar o depoimento de Carmen Topschall
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas da Câmara Federal planeja tomar o depoimento de Carmen Topschall na próxima terça-feira, 4. Carmen e o marido, Bernhard Topschall, são suspeitos de intermediar adoções irregulares - inclusive as dos filhos de Silvânia e Gerôncio, de Monte Santo.
Carmen prestou depoimento ao promotor Luciano Ghignone, do Ministério Público Estadual, na última sexta-feira, mas a assessoria do MPE informou que não divulgará detalhes da oitiva.
Encruzilhada - O presidente da CPI, deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), tenta incluir na pauta de hoje a votação de requerimento pela quebra dos sigilos fiscal, bancário e dos dados telefônicos da vereadora Maria Elizabete Abreu Rosa, apontada pelo MPE como intermediadora de adoções ilegais em Encruzilhada (a 636 km de Salvador).

Maria Elizabete Abreu Rosa, que é também enfermeira da rede municipal de Encruzilhada, foi ouvida ontem pela CPI e negou ter aliciado gestantes. Maria ainda relatou que intermediava os contatos entre as mães biológicas e as famílias adotivas "por solidariedade". Conforme nota da CPI, Maria respondeu a diversas perguntas, apesar de possuir habeas corpus expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário